Réveillon em casa: festa tradicional na Avenida Paulista é cancelada

Prefeitura de São Paulo confirmou que o tradicional evento, que reúne milhares de pessoas do mundo inteiro, não acontecerá esse ano. Entenda porque a medida foi tomada, por conta da pandemia do coronavírus

Resumo da Notícia

  • Réveillon da Avenida Paulista é cancelado
  • Prefeito Bruno Covas anunciou que a festa não será segura esse ano
  • A medida foi tomada como forma de prevenção contra a covid-19

Na última sexta-feira, 17 de julho, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou em uma coletiva de imprensa que a tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista, foi cancelada. A confirmação que foi feita antes do previsto, pois a decisão seria tomada apenas no mês de setembro, causou o fim dos planos das festa de fim de ano para muitas famílias que moram na capital.

-Publicidade-
Ano Novo na Avenida Paulista é cancelado (Foto: Getty Images)

“A área da saúde foi preponderante para que a gente tomasse essa decisão. Não há nenhuma possibilidade de se pensar nesse momento numa festa que reúne 1 milhão de pessoas. Claro que o réveillon na Paulista ajuda o setor de turismo, mas é um evento muito mais para os paulistanos do que para os turistas”, explicou, Covas, sobre a decisão.

A medida foi tomada pensando na segurança e saúde da população, em meio a pandemia do coronavírus. Mesmo com a flexibilização da quarentena, a prevenção contra a transmissão do vírus ainda é o mais importante, após tantos casos e mortes na capital. Evitar aglomerações até que seja totalmente seguro, continua sendo o ideal.

-Publicidade-

-Publicidade-