Vacina contra o coronavírus: 90% das pessoas testadas produziram anticorpos

O grupo que se disponibilizou para receber doses feitas no laboratório Sinovac, mostrou resultados positivos após 14 dias. Entenda como essa notícia pode significar um grande avanço na cura do vírus

Resumo da Notícia

  • Pessoas que tomaram doses da vacina contra covid-19 apresentam resultado positivo
  • 90% dos testados criaram anticorpos resistentes ao vírus
  • O laboratório que produziu a vacina fechou parceria com o governo de SP
Vacina contra o coronavírus mostra resultados positivos (Foto: Getty Images)

Na última semana, a agência Bloomberg publicou uma pesquisa que afirma que as vacinas criadas pelo laboratório Sinovac apresentou resultados positivos. Dentre o grupo de pessoas que se voluntariaram para receber doses do protótipo, 90% criaram anticorpos contra o vírus em um período de 14 dias após inoculação.

-Publicidade-

Além disso, a notícia confirma que não foram observados qualquer tipo de efeito colateral grave, que possa colocar em risco o andamento dos testes. A vacina que foi batizada de Coronavac, usa uma versão atenuada do coronavírus e está dentre outras cinco vacinas chinesas que foram testadas em humanos.

O laboratório Sinovac fechou parceria com o governo de São Paulo para uma terceira fase de testes, em mais pessoas. Se os resultados continuarem promissores, João Doria afirmou que a vacina poderá ser fabricada no Brasil em parceria com o Instituto Butantã e pode chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-

-Publicidade-