Família

YouTube lança seção para aprender assuntos diversos com a família sem sair de casa

A seção já está disponível para os usuários - reprodução / YouTube
reprodução / YouTube

Publicado em 15/07/2020, às 07h29 - Atualizado às 08h07 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Já pode pegar papel e caneta! Nesta quarta-feira, 15 de julho, o YouTube lança no Brasil a seção “Aprender”, que reúne diversos conteúdos sobre conhecimentos em geral na plataforma. As playlists, que podem ser exploradas pelos usuários, contam com assuntos como, biologia, educação financeira, e até mesmo DIY, que em tradução livre significa “faça você mesmo”.

A seção já está disponível para os usuários (Foto: reprodução / YouTube)

Como forma de incentivar a curiosidade e prezar pela educação, os usuários poderão aprender na plataforma a qualquer momento! Pelo computador, basta acessar o menu lateral esquerdo e buscar pela seção “Mais no YouTube”. Na versão mobile, procure pelo botão “Aprender” na guia “explorar”. Você também pode acessar o site ao clicar aqui.

De acordo com Clarissa Orberg, filha de Katia e Jan, e gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, a seção irá dar um auxílio para quem quer somar conhecimentos: “Ela é nova e está chegando no Brasil agora. A seção tem como objetivo facilitar o encontro de conteúdos de várias áreas do conhecimento. Você pode aprender conteúdos acadêmicos, que ajudam no desenvolvimento profissional, temas de interesse mais amplo, como arte e literatura”, explicou.

A playlist irá contar com conteúdos renovados periodicamente, além de parcerias com a Fundação Lemann, responsável pelo canal YouTube EDU, junto com o YouTube Brasil. Até o momento, a ferramenta já foi lançada em inglês, italiano, francês, coreano, espanhol e japonês e agora em português. Mais idiomas serão divulgados em breve.

É possível aprender assuntos diversos com toda a família (Foto: Getty Images)

Sobre a importância da tecnologiana educação, Clarissa explicou o motivo de ser fundamental atualmente: “A gente viu que que as escolas e famíliasque conseguiram se adaptar mais rapidamente a elas para dar aulas ou manter filhos estudando, estão saindo na frente. A ideia do ensino híbrido saiu na frente com a pandemiae é uma tendência que vai ficar como legado. O contato ao vivo é fundamental, mas a tecnologia facilita muitas coisas”.

De acordo com a plataforma, o termo de busca “ensino em casa” teve um aumento de mais de 120% no mundo inteiro, no mês de março, por causa da quarentena. Além dos estudos, os brasileiros também estão fazendo uso da plataforma para desenvolver habilidades, como cozinhar, por exemplo.

O hábito ainda pode te trazer companhia e podemos provar! Uma das tendências globais no YouTube são os vídeos “estudecomigo”, no qual os usuários deixam a câmera ligada e fazem atividades acadêmicas junto com outras pessoas virtualmente. A criadora de conteúdo Roberta Frossard, no Brasil, já soma mais de 240 mil visualizações na área.

Com a quarentena, o estudo em casa tem se tornado um hábito entre os usuários e a ferramenta veio para auxiliar a plataforma no processo de aprendizado. Seja para desenvolver habilidades de mecânica, ajudar nos estudos das crianças, ou ainda aprender uma nova receita, os conteúdos trazem bastante relevância para somar conhecimentos.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar