Bebê nasce saudável após mãe descobrir câncer de mama raro

O tratamento, que contou com quimioterapia, foi feito durante a gravidez

Jade Devis, grávida de 6 meses, descobriu que estava com um tipo de câncer de mama raro. A preocupação então era dobrada, ela deveria cuidar de si mesma e da saúde do bebê. Nem todos estavam confiantes com um bom desfecho para essa história.

-Publicidade-

A moradora da Califórnia, nos Estados Unidos, sentiu um caroço duro em sua mama esquerda e foi ao médico para investigar. O primeiro diagnóstico era de leite empedrado que entupia um duto no seio. Desconfiada, Jade pediu para que fosse feita uma biópsia.

Os medos de Jade não se tornaram realidade (Foto: Reprodução / Instagram / @todayshow)

O local do nódulo ficava constantemente avermelhado e dolorido. Veio então a resposta final: câncer de mama triplo-negativo. O tratamento seria feito com uma cirurgia de retirada e algumas sessões de quimioterapia.

-Publicidade-

Apesar de toda a preocupação, sua oncologista, Gayathri Nagaraj, especialista do Centro de Câncer da Universidade Loma Linda, na Califórnia, tomou todos os cuidados necessários. Os medicamentos consumidos e o período de tempo entre uma sessão de quimioterapia e outra foram planejados para que nada prejudicasse a gravidez.

A história que começou em janeiro, com o diagnóstico, terminou de forma feliz no mês de julho. Jade deu à luz menino que nasceu saudável, chamado Bradley. A foto publicada na rede social pela mãe chamou atenção.

Leia também:

Mulher dá à luz bebê em rodovia

Mulher dá à luz menina em pista de aeroporto e a história é de tirar o fôlego

Brasileira dá à luz quadrigêmeos em Ribeirão Preto: “No final dá tudo certo”

-Publicidade-