Bianca Andrade aparece fazendo agachamentos na reta final da gravidez: “Se deixar faço correndo”

A empresária publicou um vídeo nos stories sendo instruída pelo personal em uma rotina de exercícios pesada com 38 semanas de gestação

Resumo da Notícia

  • Bianca Andrade publicou intensa rotina de exercícios na reta final da gravidez
  • Em vídeo publicado nos stories do Instagram, a empresária aparece fazendo agachamentos
  • Bianca está com 38 semanas de gestação
  • Ela está esperando o primeiro filho ao lado do youtuber Fred

Bianca Andrade usou os stories do Instagram para provar aos seguidores que não existem desculpas para quem quer se exercitar. Isso porque, na reta final da primeira gravidez ao lado do youtuber Fred, a futura mãe de Cris apareceu fazendo agachamentos e sendo instruída pelo personal.

-Publicidade-

 

A empresária contou mais sobre a rotina nos stories do Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

“O personal: ‘devagar, Bia’ (risos) Se deixar eu desço correndo”, brincou com os seguidores das redes sociais. Essa não é a primeira vez que Bianca revela ser muito adepta aos exercícios na gravidez. Recentemente, a influencer também publicou uma diversidade de exercícios físicos que tem feito durante a gestação – também no Instagram.

“Treinin (sic) de grávida”, disse ela, acrescentando nos vídeos seguintes: “É tão BOM treinar na gravidez. Fico tão melhor! Treinem com acompanhamento médico, vale muito a pena!”, explicou, sobre vídeos publicados no sétimo mês de gestação.

Grávida e endorfinada

As sequências de stories de Bianca Andrade praticando exercícios físicos regularmente – mesmo com a gravidez avançada – chocou os internautas. Afinal, grávida pode fazer exercício!? A resposta é: depende. Antes de mais nada, é válido considerar que nem toda gestante está apta a manter uma rotina de muito esforço durante a gravidez.

Gravidez não é doença, isso a gente já sabe. O que precisa de um pouco de atenção é o tipo de atividade física que será realizada e o objetivo. Durante a gestação, os exercícios não devem ser feitos para atingir uma alta performance, mas para melhorar o condicionamento e a qualidade de vida. Neste período, é necessário se cuidar mais e diminuir o ritmo das atividades, mas os exercícios físicos podem continuar a fazer parte da rotina.

Segundo Renato de Oliveira, filho de Ivanir e Rosária, ginecologista e obstetra, responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis, todas as gestantes que querem se exercitar devem passar pela avaliação do médico, mas especialmente as que não costumavam praticar exercícios antes de engravidar.