Grávida quase perde a filha e texto de grupo no Facebook salva a vida da bebê: “Ela não estava mexendo”
Renata estava de 37 semanas de gestação quando resolveu procurar ajuda na rede social
Não há dúvidas de que o Facebook é uma grande ferramenta de comunicação para todos, seja ele para diversão, trabalho ou até mesmo para trocas de experiências, como é o caso de grupos dentro da plataforma. As pessoas de um determinado grupo e gostos se unem para poder compartilhar histórias e até mesmo pedir ajuda!
A Pais&Filhos conversou com a Flávia Goulart, líder de Parcerias para Comunidades e porta-voz do Facebook, mãe de Pedro e Antônio. Ela explicou melhor como funciona a rede de grupos e qual é a importância dessa ferramenta para a comunidade que busca informações sobre o universo materno.
Segundo a Flávia, os grupos têm muita relevância dentro do Facebook. “Superimportante, uma das áreas que a gente prioriza pois nós vemos muitas pessoas buscando essas comunidades – educação e dia a dia. É importante porque maternidade é um tema que está presente na vida dos pais e das mães. No Facebook, eles conseguem encontrar pessoas que passam por isso e encontram rede de apoio. Quando você conversa com outras mães tem muita coisa para aprender e ensinar”, afirmou.