Como assim? Bebê nasce com o coração para fora do peito e luta pela vida

O menino ainda não recebeu um nome

O bebê ainda não tem nome (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Você já ouviu falar em ectopia cordis? Ela é uma condição genética que faz com que o coração do bebê nasça do lado de fora do peito. Isso mesmo, o coração foca exposto ao mundo, fora do corpo através de um espaço no tórax e acaba atingindo mais meninos do que meninas. Mas calma, isso é raro. A recorrência dela é de uma a cada 126 mil nascimento.

-Publicidade-

Mas infelizmente a ectopia cordis afetou um menino indiano. E por mais que ela possa ser percebida em um ultrassom simples feito ainda no primeiro trimestre, os pais do bebê que ainda não recebeu nome, não estavam preparados para lidar com todo o tratamento que a condição exige.

O Daily Mail teve acesso as imagens do bebê que nasceu em um hospital em Haryana, norte da Índia, conversou com a equipe médica local e também conversou com o Colorado Fetal Care Center. De acordo com a última instituição, apenas 10% dos bebê que nascem com essa característica conseguem sobreviver aos primeiros dias de vida.

-Publicidade-
Ainda não se sabe se o menino vai passar por uma cirurgia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Mas existe um caso na Inglaterra que pode servir de esperança para qualquer um. Vanellope Hope nasceu em 2017 com o mesmo problema do menino da Índia e por mais que os médicos dissessem que ele não fosse se recuperar, aos 14 meses de idade ele já estava de alta em casa e hoje é o único caso de sobrevivência no país.

Sobre o estado de saúde do bebê indiano, ainda não se sabe o que vai acontecer com ele. Normalmente, assim que nascem os bebê nessa situação precisam passar por uma cirurgia na tentativa de realocar o órgão e fechar o tórax.

O vídeo a seguir pode conter imagens fortes, mas se você quiser ver como o coração do bebê funciona fora do peito, é só clicar aqui.

Leia também: 

Cafu abre o coração pela primeira vez após morte do filho mais velho

Menino de 5 anos sofre ataque cardíaco após sintomas de gripe: “Nosso pequeno super-herói”

Pai de Juliana Paiva morre depois de ataque cardíaco

    -Publicidade-