Empresário responde criminalmente por descumprir recomendação médica e espalhar o coronavírus

O homem, que sabia que portava o vírus de Covid-19, foi a uma festa na Bahia. Ele viajou de São Paulo para o local, em um jatinho particular, e contaminou diversas pessoas

Resumo da Notícia

  • Uma ação judicial foi levantada contra o décimo paciente que contraiu coronavírus
  • Ele descumpriu recomendações médicas
  • O homem viajou de São Paulo para Bahia, em um jatinho particular, com os amigos
  • Muitas pessoas foram contaminadas
(Foto: Ted S. Warren/AP)

Uma ação judicial foi levantada contra o décimo paciente que contraiu coronavírus. O homem, descumpriu recomendações médicas e mesmo sabendo que estava com Covid-19 viajou de São Paulo para Bahia, em um jatinho particular, com os amigos.

-Publicidade-

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) representou criminalmente o homem. Ele foi a uma festa de casamento e acabou contaminando diversas pessoas que estavam no locam, entre ela, Preta Gil e Gabriela Pugliesi, que estavam na mesma festa que o empresário.

“Isso é uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei que a Procuradoria Geral do Estado abra um processo criminal contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável. Vamos denunciar todos que descumprirem no Ministério Público da Bahia e Federal”, declarou o governo do estado.

-Publicidade-
Coronavírus: sobe para 4 o número de mortes confirmadas no país (Foto: Unsplash)

“Vamos representá-lo ao Ministério Público do Estado a fim de que, o MP-BA, que tem a titularidade da ação, possa agir de acordo com seu entendimento e todas as situações semelhantes sejam coibidas, evitando, assim, que haja a transmissão da doença e sua propagação em um ritmo mais acelerado. É inconcebível que um cidadão, sabendo que foi testado positivo para o COVID-19, desobedeça às orientações médicas e as medidas de saúde pública e propague esse vírus de forma totalmente irresponsável”, concluiu o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-