Notícias

Professora escreve carta para menino que foi terrivelmente assassinado pelo pai

Matheus tinha apenas nove anos

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Matheus e a mãe Erika (Foto: Reprodução/Facebook Erika Kuasne)

Alunos e professores passam muitas horas juntos e a convivência direta pode fazer com que, as vezes eles criem laços, admiração e respeito, Cristina Seixas e Matheus são o exemplo disso. Ela usou as redes sociais para lamentar a morte de um aluno e fazer uma homenagem.

Matheus Gabriel Kusane tinha apenas nove anos quando foi assassinado pelo pai. Marco Antônio é o principal suspeito de causar o acidente que levou a morte dele mesmo e do filho. Eles estavam em um carro que colidiu de frente com um caminhão na PR-445, saída para Curitiba. Depois de saber do acontecido e dar a primeira aula sem a presença de Matheus, a professora emocionou a Internet ao fazer um texto para o menino.

Hoje não tivemos seu sorriso largo, seu olhar de deboche… Hoje não precisei dizer ‘Matheus fale mais baixo, a escola inteira esta te ouvindo’, hoje não teve bronca por causa da letra garrancho, hoje não teve o ‘bico’ porque pedi pra refazer a atividade… hoje não teve você… Mas hoje teve a maior demonstração de amor que vivi em 30 anos de magistério.

Hoje teve uma turma de 25 crianças chorando por duas horas ininterruptas a perda e a saudade de você. Teve demonstração de como você com seu jeito sarrista fazia a diferença na vida de seus amigos… Choramos muito, mas também rimos relembrando as suas palhaçadas…

Não será fácil continuarmos sem você fisicamente, mas a lembrança do seu enorme coração e de sua generosidade serão nossa força. Sua carteira ficou lá, vazia, como se você fosse chegar atrasado… mas você não chegou… O que nos conforta é saber que você está livre da maldade e das dores deste mundo com certeza você deve estar soltando pipa com os anjos. Até mais, meu menino“, escreveu Cristina.

Matheus era muito queiro pela professora e pelos colegas (Foto: Reprodução/Facebook)

O post da professora já teve quase 6 mil compartilhamentos, 4 mil comentários e 16 mil reações. A morte do Matheus realmente chocou a todo. Mas principalmente a mãe dele, Erika. Ela recebeu um vídeo feito por Marco no qual, Matheus aparece se despedindo da mãe.

“Adeus, mamãe”, disso o menino. A polícia acredita que a motivação do crime seja o fim do relacionamento de Marco com Erika, a mensagem enviada por ele antes do acidente deixou a polícia com a certeza de que ele não aceitava o fim da relação. “Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”.

Fique de olho no conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também: 

Mãe é acusada de matar filha e simular que menina teria cometido suicídio

Pai é assaltado na frente do filho e câmera de segurança registra o momento

Criança escapa do colo do avô e morre ao cair do 11° andar em navio de cruzeiro