O que tem de melhor na gravidez: 11 sintomas da gestação que você vai desejar que dure para sempre

A vinda de um bebê traz diversas mudanças para a mulher. Veja algumas delas e aproveite cada segundo dos nove meses (porque passa rápido!)

Resumo da Notícia

  • A gravidez traz muitas mudanças no universo da nova família
  • Mesmo com todas as turbulências, a vinda de um bebê não é o único benefício da gestação
  • Confira alguns sintomas dessa fase que vão te fazer desejar que durem para sempre
Aproveite cada segundo da gravidez, porque vai dar saudade (Foto: iStock)

Parabéns! Não importa se essa é a primeira ou a quarta gestação, mas passar por esse momento sempre merece uma comemoração. Sim, existem alguns perrengues como os famosos enjoos e desconforto, mas se engana quem pensa que gravidez se resume a isso. Pode parecer bastante tempo por conta da ansiedade e diversos sentimentos que passam pela cabeça nesse momento, mas os nove meses passam voando e vale a pena aproveitar cada segundo dessa fase, porque vai dar saudades. 

-Publicidade-

Muitas mudanças irão acontecer, tanto em relação a rotina quanto prioridades. É hora de começar a preparar o enxoval, definir o nome, compartilhar a notícia e principalmente se cuidar, para que seu filho possa se desenvolver da melhor forma possível. Mas a alteração de hormônios durante esse período também funciona em seu benefício, veja alguns dos melhores sintomas gerados pela gravidez:

Cabelo digno de propaganda

Sabe aquele monte de produtos que você utiliza para cuidar do cabelo? Os hormônios irão dar um banho e deixar os fios mais lindos do que nunca, tanto em relação ao crescimento quanto fortalecimento deles.

-Publicidade-

Menstruação, quem? 

Para as mulheres que sofrem de cólicas ou até inchaços nesse período, a gravidez irá garantir férias. Mesmo com todas as alterações hormonais e até turbulências desses meses, também será um período livre de TPM.

É tudo natural

Além do aumento da barriga, os seios também crescem nesse período, por um motivo muito óbvio: o corpo está se preparando para a amamentação. Assim, é bem provável que ele cresça um pouco mais após o nascimento do bebê, conforme a produção de leite. Uma coisa é certa, pode apostar nos decotes.

Libido, super ok!

É comum ouvir relatos de que a libido da mulher aumenta nesse período e isso ocorre justamente pelas mudanças hormonais que deixam a região mais sensível. Também há um aumento da espessura da mucosa vaginal, facilitando a penetração. Se você faz parte desse grupo, pode aproveitar o período e sem se preocupar com contraceptivos, afinal, você já está grávida!

A alteração hormonal pode levar ao aumento da libido (Foto: iStock)

Unhas em dia

Assim como o cabelo, as unhas também ficam mais resistentes durante a gestação, devido ao aumento da circulação sanguínea e metabolismo. Os produtos como esmaltes e acetonas podem ser usados para aproveitar essa fase, mas próximo a data prevista do parto, é importante evitar esmaltes escuros, já que uma das formas de acompanhar o desenvolvimento da anestesia na paciente é justamente colocando o monitor nos dedos. 

A própria Bela Adormecida

Dificuldade para dormir? Esquece, principalmente nos primeiros meses de gestação, é comum a mulher se sentir mais sonolenta e é o momento perfeito para colocar o sono em dia (afinal, depois do nascimento vai ficar um pouco mais complicado). Os hormônios liberados durante esse período também colaboram para o desenvolvimento do bebê. Conforme ele cresce, fica mais complicado encontrar uma posição confortável, por isso vale testar travesseiros e diferentes configurações. 

Conforto será seu sobrenome

Seja no corpo ou nos pés, se sentir bem com o que está vestindo será quase um mantra. Os tênis, rasteirinhas e sapatilhas ganham vez e porque não lembrar das pantufas? Os moletons e pijamas se tornam melhores amigos, assim como os vestidos mais soltos. E o melhor de tudo: você nunca se sentiu tão linda! 

Felicidade sem filtro

É comum que as grávidas se sintam em um estado de nirvana. Toda a emoção e alegria durante a espera para a chegada de um bebê supera qualquer evento ou situação negativa. Nada consegue superar a felicidade do momento, e ela pode ser tão grande que, às vezes, também extravase pelos olhos.

Os melhores quilos extras

Cada chute e conversa vai fortalecendo a relação entre mãe e filho (Foto: iStock)

Conforme a barriga vai crescendo e tomando forma dá aquela vontade de mostrar para todo mundo e é motivo de muito orgulho mesmo! Por isso, ao lado das roupas confortáveis, estão aquelas que valorizam o barrigão para registrar de todos os ângulos possíveis.

O novo centro das atenções

Chegou a hora de ser paparicada por todos: mãe, pai, marido, tios, sobrinhos, amigos, e por aí vai. Portanto, aproveite todos os mimos, até dos estranhos. A chegada de um bebê é para ser comemorada todos os dias, seja através de um sorriso ou uma frase de carinho.

Interações mãe e filho

Sentir o bebê crescer na barriga é algo único e até difícil de colocar em palavras. As primeiras vezes, com certeza, são marcantes como o primeiro chute, primeira vez que ouve as batidas de coração, mas ao longo dos nove meses a intensificação deles vai tornando ainda mais especial. 

A gravidez te faz perceber o quanto o seu corpo é incrível, sendo uma máquina tão perfeita que é capaz de gerar outras vidas. Aproveite todas as fases, dias e belezas desses nove meses, conheça novos sentimentos e se redescubra como mãe, mas principalmente mulher.

-Publicidade-