A cantora Thaeme está com suspeita de mastite e pede ajuda nas redes sociais

Saiba quais os motivos que podem causar este tipo de inflamação nas glândulas mamárias

Resumo da Notícia

  • A cantora Thaeme postou vídeo reclamando de dor nas mamas, nas redes sociais
  • Ela suspeita estar com mastite e pede ajuda aos fãs
  • Conheça quais os sintomas e como aliviar esse tipo de inflamação

A cantora serteneja Thaeme Mariôto, mãe da Liz e Ivy,  postou um vídeo nos stories do Instagram, ordenhando, dentro do banheiro do ônibus, e disse que está com suspeita de mastite.

-Publicidade-

Ela conta que sente muita dor e faz uma enquete pedindo dicas de como aliviar.

A mãe de Liz e Ivy está reclamando que o leite está empedrado (Foto: Reprodução @thaeme

E nós, da Revista Pais&Filhos, resolvemos ajudar a Thaeme e tantas outras mamães que estão com essas dúvidas.

Mastite, você sabe o que ?

A mastite é uma inflamação aguda que acontece nas glândulas mamárias e que pode ser seguida de infecção. Como sintoma, a lactante pode apresentar seios avermelhados, inchados, quentes e sentir dor no local. Esse processo inflamatório geralmente aparece entre a segunda e terceira semana de vida do bebê, mas isso não é regra – ela pode aparecer em qualquer momento.

São vários os fatores que podem causar uma inflamação nas glândulas durante a amamentação e fazer a mastite se desenvolver. Alguns deles são:

A melhor maneira de evitar a mastite é através da amamentação em livre demanda (Foto: Getty Images)

Como aliviar a dor?

Após identificar a mastite através do exame físico e análise de sintomas, é necessário manter o acompanhamento com um profissional. Pode ser que você precise de medicações como anti-inflamatórios e antibióticos. Outra maneira de aliviar as dores das lesões é fazer massagens no seio e esvaziar a mama.

Preciso parar de amamentar durante e depois da mastite?

Não! A amamentação não deve ser interrompida e não há contraindicação em oferecer o seio que está machucado para o recém-nascido. Caso a dor seja tão intensa que impossibilite a mamada, é necessário ordenhar o leite no mesmo intervalo de tempo que o bebê mamaria normalmente para aliviar o desconforto. Veja como armazenar o alimento da maneira correta.

Como evitar

A melhor maneira de evitar a mastite é através da amamentação em livre demanda, que ajuda a fazer um bom esvaziamento da mama. Além disso, é necessário extrair o leite usando a técnica correta e não usar bicos artificiais, já que eles podem diminuir a efetividade da mamada no seio da mãe. Mas, uma vez que a mastite se desenvolve, procure um especialista para tratar da lesão – caso contrário, a lesão pode evoluir para abcessos e até infecção generalizada.