Recém-Nascido

Pai desabafa após perder filho recém-nascido para a coqueluche: “Foram os dias mais horríveis da minha vida”

Riley faleceu quando tinha apenas 27 dias de vida

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Greg perdeu seu filho para a coqueluche (Foto: Reprodução / Daily Mail / Greg Hughes)

Greg e Catherine Hughes resolveram contar a história de seu filho Riley, que contraiu coqueluche e faleceu quando tinha apenas 27 dias.

Em 2015, Greg acordou assustado às 6 da manhã porque percebeu que seu filho não tinha acordado à noite para mamar. Ele e a esposa Catherine foram ao quarto de Riley e ele ainda estava dormindo e parecia estar com o nariz entupido.

Greg conta que o filho não quis mamar: “Não querer comer após ter dormido 7 horas seguidas não é algo normal para um recém-nascido de 27 dias”, ele conta em entrevista ao Daily Mail. Então levaram o filho para o hospital.

Os médicos decidiram deixá-lo internado em observação por 24 horas. As enfermeiras disseram que eles ficariam lá por, no máximo, 2 dias e que Riley se recuperaria rápido e eles iriam para casa. “Naquele momento, eu jamais imaginei que aquele era um dos últimos dias do meu filho”, diz Greg ao Daily Mail.

Riley foi diagnosticado com coqueluche (Foto: Reprodução / Daily Mail / Greg Hughes)

Riley estava com muita tosse, os médicos começaram a suspeitar de coqueluche e levaram Riley para a UTI Neonatal. A saúde dele começou a piorar e ele foi colocado em coma induzido. Infelizmente, o bebê não resistiu.

Após perderem o bebê, Greg e Catherine fizeram uma campanha para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação contra a coqueluche: “Esses cinco dias no hospital foram os mais terríveis da minha vida e eu me lembro deles todos os anos. Isto é o que a coqueluche pode fazer”, Greg alertou.