Criança

Mãe faz alerta após filho passar mal por girar rápido demais em balanço

O menino foi levado às pressas para o hospital

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Rebecca Jordan falou sobre o que aconteceu com o filho (Foto: Reprodução / Facebook Rebecca Jordan)

Uma mãe de 2 filhos fez um alerta para os pais não deixarem os filhos “girarem muito rápido” em balanços, após seu filho ser levado às pressas para o hospital por causa de uma “pressão extrema”. Rebecca Jordan contou que seu filho de 10 anos precisou fazer uma tomografia computadorizada após reclamar de dor de cabeça enquanto estava brincando no parque com um amigo.

Em uma publicação no Facebook, Rebecca disse que os vasos sanguíneos dos olhos do menino tinham explodido por causa da “pressão extrema” de girar no balanço que tinha no parque. “Meu filho gosta de ficar girando naquele balanço. Então ele pediu que os amigos dele ficassem girando o mais rápido possível e ele estava com a cabeça pra fora do balanço durante todo o tempo”, explica.

Esse é o balanço que o menino ficou girando (Foto: Reprodução / Facebook Rebecca Jordan)

Ela relembrou que, quando o filho estava com a cabeça para trás, a pressão forçou o sangue a correr para o topo da cabeça dele e fez com que ele se machucasse. “O couro cabeludo dele parecia tingido de vermelho e ele desmaiou por alguns minutos depois de ficar girando por cerca de um minuto”, diz a mãe.

Além disso, os vasos sanguíneos dos olhos e as pálpebras romperam com a pressão extrema. “As crianças trouxeram ele para casa para nos contar o que aconteceu e ele disse que tinha dificuldade para respirar e o cérebro dele estava doendo”, relembra.

Foto dos olhos do filho de Rebecca (Foto: Reprodução / Facebook Rebecca Jordan)

Rebecca rapidamente se preocupou e levou o filho para o hospital, onde ele foi encaminhado para uma tomografia computadorizada: “Os médicos e enfermeiras acharam que ele tinha pintado a cabeça, porque nunca tinham visto aquele tipo de hematoma antes”.

Os médicos disseram que estava tudo bem e, depois de alguns dias, o menino não tinha mais nada. Rebecca resolveu alertar os pais a serem cautelosos ao permitirem que as crianças brinquem em balanços como o que o filho dela brincou.

O couro cabeludo e as pálpebras do filho de Rebecca ficaram dessa forma (Foto: Reprodução / Facebook Rebecca Jordan)

Em entrevista ao MailOnline, Rebecca disse: “Nós nunca achamos que isso poderia acontecer, mas foi uma lição bem aprendida. Eu nunca impediria meu filho de se divertir, mas agora serei mais cuidadosa e ensinarei para ele como ter mais cuidado com acidentes”.

“Você não pensa nisso quando seus filhos estão se divertindo, mas sabemos que tudo pode mudar com um piscar de olhos. Deixem as crianças se divertirem, mas com segurança e com limites para brincar”, ela conclui.

Leia também:

Menino luta pela vida após engolir palito de pirulito e mãe faz alerta: “Muito assustador”

Criança cai de parede de escalada em buffet infantil e mãe faz alerta: “Ela está viva por um milagre”

Mãe faz alerta após filha ter complicações por causa de gripe: “Ia vacinar, mas esperei e me arrependi”