Absurdo! Bebê de Meghan Markle e príncipe Harry sofre ataque racista de jornalista

Archie tem apenas 5 dias e o palácio ainda não se manifestou

Bebê real sofreu um ataque racista de um jornalista (foto: reprodução/Facebook)

Danny Baker, pai de Mancie Baker, Sonny Baker e Bonnie Baker, era um jornalista da rede britânica, a BBC, foi demitido por comparar o bebê real de Meghan Markle e Harry, Archie, com um chimpanzé. O menino nasceu na última segunda-feira, 06 de maio, e foi apresentado ao público na última quarta-feira, 08.

-Publicidade-

E no meio de várias comemorações, festividades, a família real sofreu mais um ataque racista, a assessoria de comunicação do palácio já havia informado que eles recebem mais de 500 mil tweets racistas contra Meghan Markle.

Mas agora o alvo do crime, foi o próprio Archie, o bebê de cinco dias. O jornalista Danny Baker comparou o menino com um chimpanzé. Ele postou uma foto de um casal ao lado do animal saindo de uma clínica veterinária e a foto dizia em inglês: “Royal baby leaves the hospital”. Em português: “O bebê real deixa o hospital.”

-Publicidade-

As pessoas reagiram muito mal a publicação feita por Danny, que apagou o tweet pouco tempo depois. Só que o estrago já tinha sido feito. Um email interno da empresa enviado aos funcionários e publicado pelo MetroUK, um produtor da rádio da BBC dizia:

“Ele cometeu um sério erro de julgamento nas redes sociais e isso vai contra os valores que acreditamos e respiramos nessa rádio.”

Danny se manifestou no tweet falando sobre a demissão: “A chamada para me demitir de @bbc5live foi uma aula de falsa gravidade. Foi como seu eu realmente acreditasse naquele tuíte ridículo. Eles literalmente me jogaram debaixo do ônibus.”

Ele ainda disse ante de ser demitido, depois da má repercussão do tweet que ele havia sido mal entendido, que ele estava apenas falando de uma comparação entre a realeza e animais de circo fantasiados com roupas e pediu desculpa. Mas já era tarde demais.

O palácio ainda não se posicionou (Foto: Reprodução/Twitter)
Meghan Markle e Harry apresentam o filho, Archie

Leia também: 

Meghan Markle recebe mais de 5mil tweets racistas e família real toma providências

Racismo: famílias saem de piscina em hotel de luxo após menina negra entrar na água

Meghan Markle é alvo de comentários racistas na internet

 

-Publicidade-