Bebê de um ano se asfixia por acidente em creche depois de prender o pescoço em cerca de plástico

Os primeiros socorros foram feitos na própria instituição

A criança já está em casa (Foto: Getty Images)

Na terça-feira, 26 de novembro, um menino de um ano teve asfixia depois de trancar o próprio pescoço em uma cerca de brinquedo, dentro da creche, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A criança foi atendida primeiramente pela professora e depois pelos bombeiros, que o levaram para o hospital.

-Publicidade-

No dia seguinte, 27 de novembro, de acordo com Roseclair da Rosa, diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil Professora Mercedes Melato Beduschi, assim como informou o G1, o menino está bem e em casa.

“As nossas salas não são muito amplas, por isso é feito um cercadinho para o lado de fora, para as crianças ficaram dentro. Já tinha sido colocada uma cerquinha de plástico para ficar naquele espaço, já tem há três anos isso, nunca aconteceu nada. Ontem [terça], a professora foi na cozinha buscar mais sopa, a sopa da tarde, e quando voltou viu que ele tava desmaiado. A gente acredita que ele tentou subir e nisso escapou o pezinho dele, ficou trancado o pescoço”, explicou a diretora ao site.

-Publicidade-
O menino foi asfixiado (Foto: reprodução / G1)

Como a professora é brigadista, o aluno foi levado para a sala e os primeiros socorros foram realizados. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e mais orientações foram dadas pelo telefone, fazendo com que o aluno pudesse voltar a respirar normalmente.

Ele foi levado para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, cidade vizinha a que ele estava. “A criança já está em casa. A gente também prestou todo o atendimento, foi junto ao hospital. Foram feitos todos os exames, graças da Deus não aconteceu nada de mau. Foi um susto para todo mundo”, concluiu a diretora.

Leia também:

Criança asfixia a mãe por acidente em vidro de carro na Ucrânia

Bebê de 7 meses morre asfixiado por lençóis e caso serve de alerta

Menino de seis anos se asfixia em cinto de segurança de carro e rapaz toma atitude heroica

-Publicidade-