Bebê nasce com dois dentes e caso raro choca os médicos

O caso aconteceu em Sorocaba

Bebê nasce com dois dentes (Foto: reprodução / instagram)

Um caso raríssimo que aconteceu em Sorocaba surpreendeu os médicos e funcionários da Santa Casa. Um bebê nasceu com dois dentes e quando os pais foram contar aos familiares eles não acreditaram  e pensaram que era uma brincadeira. Em entrevista à UOL, a tia do garoto relembrou o momento que viu o garoto.  “Como não fui a primeira a ver, foi difícil acreditar nela. Fiquei surpresa demais quando vi que era verdade”, disse.

-Publicidade-

Normalmente, os dentes das crianças começam a aparecer depois do sexto mês de vida, mas nesse caso, o bebê já nasceu com dois deles. O caso é realmente raro, já que alguns estudos dizem que apenas um a cada dois mil bebês nascem assim. “A suspeita é que ocorra devido a fatores genéticos, hormonais ou distúrbios de formação dos dentes. Não foi possível determinar no caso dele”, explicou Isabel Cristi, cirurgiã dentista que acompanhou todo o caso, em entrevista à UOL.

A causa não tem um motivo específico, mas pode ser perigoso para o bebê. Nos primeiros dias, o dente estava firme, mas aos poucos foram amolecendo. A especialista explica que isso pode ser ser prejudicial para a saúde do bebê, por isso decidiram optar pela cirurgia. “O risco era que os dentes soltassem, o bebê aspirasse e eles fossem parar no pulmão. Montamos uma sala com o som do útero, um ambiente tranquilo para ele, e foi feita uma anestesia local”, explica.

-Publicidade-

Além do perigo de engolir, a amamentação era um problema tanto para a mãe, quanto para o bebê por causa dos ferimentos que causava nos seios da mulher na hora da amamentação e na linguá da criança. “Assim que ele saiu da cadeira, foi direto para o peito da mãe, um alívio para os dois. Já faz uma semana e a cicatrização dele está completa”, disse a especialista.

Leia também: 

E se os bebês nascessem com dentes? Fotógrafa realiza o ensaio com montagem hilária

Shantal exibe os primeiros dentes do filho Pippo aos seis meses

Conheça caso do bebê que assustou a mãe com o nascimento de um dente pontiagudo

-Publicidade-