Bebês

Bebê que nasceu prematuro de 24 semanas tem história emocionante de superação

Haris nasceu com problemas graves de pulmão

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Haris sobreviveu depois que os médicos tentaram a última solução que restou (Foto: Reprodução/The Sun)

É preocupante quando os partos são prematuros, e, infelizmente, quanto mais cedo o bebê vier ao mundo menores são as chances de sobrevivência. Entretanto, Haris mostrou que é um lutador e, apesar de ter nascido com apenas 24 semanas, ele superou todas as expectativas, comemorando seu primeiro aniversário este ano.

Os pulmões da criança nasceram doentes, deixando-o incapaz de respirar por conta própria. Em poucos dias, a sua situação piorou: havia liquido nos pulmões. Os médicos, então, alertaram Ellie Bar e Hassan Mockbill que o filho não aguentaria mais viver sob aquelas condições, assim, pediu para que eles se despedissem do filho.

Os pais puderam segurar o filhos apenas 10 semanas após o seu nascimento (Foto: Reprodução/The Sun)

A equipe médica continuou com os tratamentos e aplicou esteroides para que drenassem o líquido. “Quando ele melhorou, não podíamos acreditar. Ele nunca parou de lutar!”, disse Ellie ao jornal britâncio The Sun.

Com 13 semanas, Haris apresentou uma melhora significativa e foi levado para a ala de cuidados especiais. De pouco em pouco, a família avançava em conquistas. Em março, ele respirou sem ajuda de aparelhos e, dois meses depois, ele comemorou seu primeiro ano de vida!

Haris completou 1 ano de vida em junho e superou todas as expectativas (Foto: Reprodução/The Sun)

Entretanto, a batalha ainda não acabou. A equipe médica encontrou um pequeno sangramento em seu cérebro e estão fazendo esforços para que possa ser tratado. “Foi difícil de aguentar, mas enquanto ele ainda estiver conosco e sem dores, isso é tudo o que importa”, disse Ellie. “Ele é uma verdadeira inspiração e tenho muito orgulho dele.”

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Médico salva a vida de criança de 2 anos após realizar um teste em seu olho

Superação: mãe relata seu desespero após bebê ter ficado em coma

Bebê com meningite meningocócica passa mais de 100 dias internado e tem superação emocionante