Bebês

Governo americano e Fisher-Price se uniram para fazer alerta sobre uso errado da cadeirinha após morte de 10 bebês

A marca conversou com a gente e se posicionou sobre o assunto

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Marca lança alerta sobre produto (Foto: Reprodução/Amazon)

Comissão de Segurança do Produto para o Consumidor (CPSC) do Governo dos Estados Unidos e a marca infantil Fisher-Price publicaram um alerta para pais e mães sobre um dos produtos da marca direcionado aos bebês.

O alerta se refere à cadeirinha de descanso Fisher-Price Rock’n Play, porque desde 2015 a CPSC registrou mortes de 10 bebês enquanto eles estavam no utensílio.

De acordo com o relatório, as crianças teriam rolado de barriga para baixo, ficando incapazes de respirar. Todas as vítimas tinham 3 meses ou mais.

Agora, a marca e o órgão regulador dos Estados Unidos estão orientando os pais a deixar de usar o produto quando a criança completar 3 meses ou começar a rolar. Eles também orientam aos pais a usarem sempre o cinto de segurança que vem acoplado no aparelho.

A cadeirinha Fisher-Price Rock’n Play (Foto: Reprodução/Fisher-Price)

Além das orientações, que incluem um lembrete de que os bebês precisam ser colocados para dormir em um ambiente seguro para o sono, sem travesseiros, ursos de pelúcia ou outras coisas que podem apresentar risco de sufocamento. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da marca e eles enviaram uma nota assinada, pelo gerente geral da marca. Confira na íntegra:

Segurança é nossa maior prioridade. A perda de uma criança é trágica e mexe com todos nós. Por quase 90 anos, gerações de pais confiam na Fisher-Price para fornecer produtos seguros e de alta qualidade para seus filhos. Trabalhamos muito para ganhar essa confiança. Nós garantimos a segurança do Fisher-Price Rock’n Play Berço Portátil, produto que atende a todas as normas de segurança aplicáveis, incluindo a ASTM International, além de ser certificado pela Associação de Fabricantes de Produtos Juvenis (JPMA). Continuamos trabalhando com a Consumer Product Safety Commission (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA) para garantir a segurança dos itens do nosso portfólio, incluindo o Berço Portátil Rock’n Play. É essencial que os avisos e instruções do produto sejam sempre seguidos. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir que os pais e cuidadores tenham acesso às informações necessárias para criar um ambiente de sono seguro para bebês”.

Leia também:

Fique atento: 3 dicas para não correr o risco de esquecer seu bebê no carro

Fique atento aos olhos do seu filho, eles podem indicar 6 doenças

Fique atento: conheça 10 mitos e verdades sobre a meningite bacteriana