Leda Nagle posta foto de Zoe e seguidores se assustam com machucado da menina

A avó explicou que estava tudo bem e não passou de um susto

Leda Nagle falou sobre um machucado na cabeça de Zoe (Foto: Reprodução/Instagram @lefanagleoficial)

Os fãs da família de Sabrina Sato e Duda Nagle levaram um susto nessa semana. Na quarta-feira, 18 de setembro, Leda Nagle publicou uma foto da neta, Zoe, lendo um cartão. Leda disse que acha que a neta gostará muito de ler e que torce pra que isso aconteça.

-Publicidade-

Os seguidores perceberam que Zoe estava com um machucado na cabeça e, preocupados, começaram a perguntar o que tinha acontecido. Na legenda, Leda explicou o ocorrido: “Ela deu uma esbarradinha engatinhando, nada demais, tudo sob controle! Criança é criança!”, disse.

“Tudo sob controle! Criança é criança!”, disse Leda Nagle (Foto: Reprodução / Instagram @ledanagleoficial)

Tranquilizados, os fãs deixaram muitos comentários desejando melhoras para a menina. “Sapequices acontecem mesmo, ela é criada com muito cuidado e amor, isso é maravilhoso”, comentou uma seguidora. “Essa arteira já começou a aprontar…”, disse outro fã. “Que fofura, ela está crescendo tão rápido e já está aprontando. Logo logo isso sara!”, comentou outra seguidora.

-Publicidade-

Sem pânico!
Leda Nagle
tem razão! Não tem jeito: criança brinca, faz arte, apronta e acaba se machucando. E isso é completamente normal. Na verdade, prova que ela está em desenvolvimento e aprendendo brincadeiras e outras coisas que, quando era mais nova, não sabia fazer. E além de ter isso em mente quando algum incidente acontecer, é muito importante estar preparada para acudi-lo.

Se seu filho também deu uma leve pancada na cabeça, como a Zoe, os procedimentos são super simples e fáceis de seguir.

FAÇA
Pegue uma bolsa de gel fria ou coloque cubos de gelo em uma toalha e faça uma compressa no local da pancada para diminuir o inchaço. Depois disso, fique de olho na criança. “Uma parte do tratamento para concussões é o repouso, algo que uma criança pequena precisa depois de um acidente assim”, explica Ethan Wiener, chefe da emergência pediátrica no Centro Médico NYU Langone.

NÃO FAÇA
Dar anti-inflamatório, já que esse medicamento pode aumentar sangramentos (caso haja um), e isso pode ser perigoso se houver risco de lesão cerebral.

PEÇA AJUDA
Se você está preocupada com o comportamento do seu filho, leve-o à emergência para que os médicos possam dar uma olhada nele. Lembre-se de que você é a pessoa que mais conhece ele, então vale levar em consideração sua desconfiança de algo errado. A recomendação também vale se houver vômito, visão borrada, tontura e dormência em algumas partes do corpo. Uma vez no hospital, um profissional irá checar se não há nada mais grave.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Duda Nagle aparece se divertindo com Zoe em momento íntimo: “Bolotinha de gente”

Zoe aparece vestida de sereia e foto bomba na internet

Zoe não deixa Sabrina Sato se maquiar o vídeo é de morrer de rir

-Publicidade-