Notícias

Criança com deficiência é deixada trancada em automóvel no Rio Grande do Sul

A menina foi encaminhada para o hospital da cidade

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A criança foi retirada do veículo por funcionários e pedestres (Foto: reprodução / GAZ)

Na tarde da última quarta-feira, 18 de setembro, uma criança, de sete anos, foi deixada trancada dentro de um automóvel no município de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com as testemunhas que presenciaram o ocorrido, a menina, que é deficiente física, começou a passar mal e se debater dentro do carro.

Os funcionários de uma loja, que fica próxima ao local onde o veículo estava estacionado, e pedestres, conseguiram abrir a porta do carro depois de passarem a mão por uma fresta. A criança foi levada ao Hospital Santa Cruz para ser medicada e cuidar dos arranhões que sofreu no momento.

A mãe voltou para o veículo quando a Brigada Militar chegou ao local (Foto: reprodução / GAZ)

A guarnição da Brigada Militar foi até o local para atender a ocorrência e a mãe da criança voltou ao veículo. Ela explicou que a menina tem o costume de ficar no carro, pois não tem o movimento das pernas. A mulher e uma acompanhante, que estava com um bebê no colo, foram direcionadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para prestarem depoimento. O caso segue na justiça.

Outra criança ficou trancada por 2 horas

A mãe queria assistir um show. (Foto: Reprodução / Jornal Chinês)

Na sexta-feira, 21 de junho, na China, uma mãe deixou o filho trancado por duas horas no carro em pleno verão do país. O motivo foi que ela precisava ir a um show em Shandong.

As pessoas perceberam que tinha alguém dentro do carro, pois a criança chorava e então, ligaram para a polícia alertando o ocorrido. A mãe não foi encontrada e por isso, os policiais tiveram a ajuda de uma criança de seis anos, a menina subiu até o topo do carro que estava com o teto solar aberto e conseguiu colaborar para resgatar o menino.

E ainda, os policias disseram que o menino estava todo molhando de suor e dando sinais de desidratação. “O dia estava muito quente e ele estava chorando alto! Seus lábios estavam roxos!”, contou um dos policiais para a imprensa local.

Os policiais rapidamente deram água e prestaram os primeiros socorros ao menino, e a mãe, só apareceu depois de uma hora procurando pelo filho. “Ela disse que deixou o filho de um ano sozinho no carro porque crianças não podiam entrar no show. Se considerarmos que o show começou às 19:00 e ela só apareceu às 21:00, se dependesse dela o filho teria ficado TRÊS HORAS sozinho no carro!”, confirmou o policial.

Leia também:

Menino de 7 anos é encontrado pela polícia após ser abandonado em casa

Mãe deixa filho dentro do carro por duas horas e o motivo é inacreditável

Mãe tem o carro roubado com o filho dentro e desabafa: “Me distraí por alguns segundos”

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: