Mãe comemora 1º aniversário do filho com tema “quarentena” após coronavírus forçar mudança de planos: “Melhor que o esperado”

Thaisi Marri tinha planejado uma festa com toda a família. O tema, que seria “volta ao mundo” precisou ser alterado e em entrevista exclusiva ela conta como foi reinventar a celebração

Resumo da Notícia

  • Thaisi Marri pretendia dar uma festa para comemorar o 1° ano do filho Joaquim
  • A pandemia entrou no meio dos planejamentos, no entanto, e ela precisou se reinventar
  • A festa, que seria com o tema "volta ao mundo", mudou-se para "quarentena"
  • A família, no entanto, continuou celebrando, porém cada um em sua casa
  • Veja como foi a festa do Joaquim nesta entrevista exclusiva à Pais&Filhos
Thaisi e Joaquim (Foto: arquivo pessoal)

Diversas famílias estão se reinventando para conseguir comemorar os aniversários durante o isolamento social, a família da Thaisi Marri foi uma delas. A mãe da Ana Livia, de 10 anos, da Luiza, de 4 anos e do Joaquim, 1 ano, contou em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos como foi celebrar o primeiro ano de vida do Joaquim sem poder sair de casa.

-Publicidade-

A mãe já tinha se planejado: o garoto ganharia uma linda festa com o tema “Volta ao Mundo”. A pandemia, no entanto, chegou ao Brasil e Thaisi se viu obrigada a mudar as programações. De “Volta ao Mundo”, o tema se transformou em “Quarentena”. Pois é, para não passar a data em branco e ainda garantir um momento memorável, a família guardou todos os itens que já estavam prontos da decoração anterior e criou uma nova, com itens feitos em casa.

Apesar da distância, o aniversário contou com todos os elementos que uma festa presencial teria. Os convidados receberam o convite via WhatsApp, com data, horário e local. Devido às circunstancias o local escolhido foi o Facebook. Inspirada em fotos que viu de uma família norte-americana, Thaisi decorou sua casa com enfeites que remetessem à quarentena e combinou com todos os familiares um horário para se unirem via uma live na rede social.

-Publicidade-
Os convidados acompanharam a comemoração pelas redes sociais)

A comemoração presencial contou com a presença dos avós de Joaquim e da tia, que moram na região e estavam passando pela quarentena junto com a família. Já a comemoração online reuniu a família toda, cerca de 70 convidados. “A gente conseguiu reunir pessoas do Mato Grosso, Santa Catarina, Curitiba, Minas Gerais, São Paulo, um casal de amigos dos Estados Unidos.”, conta, “Eu não imaginava que seria tão legal”.

Para que não houvesse confusões, a artesã deixou bem claro para todos os que participaram dessa festa virtual que a família não estava comemorando a quarentena. “A gente estava comemorando o aniversário dele e simplesmente colocamos esse tema porque é algo histórico e ele poderia ver futuramente o que estava acontecendo na época do aniversário dele”, ressalta.

Joaquim e os avós (Foto: arquivo pessoal Thaisi Marri)

Thaisi espera que sua festa sirva de inspiração para outras mães, que precisaram cancelar o que estavam planejando devido à pandemia. Quanto aos itens que ela já havia comprado para a festa “Volta ao Mundo”, a mãe contou que tudo será aproveitado no 2° aniversário de Joaquim.

Marri falou, também, sobre a importância da família para conseguir com situações como essa. “Família é tudo, é o bem mais precioso que nós podemos ter e cultivar. Vale muito à pena ter uma família, dá trabalho, mas vale a pena”, finaliza.

 

-Publicidade-