Médicos fazem festa de formatura para bebê internada por 135 dias

A iniciativa aconteceu nos Estados Unidos

A bebê nasceu prematura (Foto: reprodução/Riley Children’s Health/Today)

Uma bebê ganhou uma super comemoração no dia em que recebeu alta. Hartley nasceu prematura, quando a mãe, Taylor Moon estava de 23 semanas, e não conseguia respirar sozinha.

-Publicidade-

Por isso, a menina precisou ser internada e ficou no Riley Hospital for Children at IU Health North. “Eu não tinha certeza se nós conseguiríamos algum dia levar a Hertley para casa. Um médico nos disse que ela poderia não aguentar”, desabafou a mãe ao Today.

Mas após completar 135 dias no hospital, a bebê finalmente recebeu alta e para celebrar esse momento, os profissionais tiveram uma ideia incrível e diferente: fazer uma festa de formatura.

-Publicidade-
A festa foi planejada pelos médicos (Foto: reprodução/Riley Children’s Health/Today)

Os preparativos foram levados a sério e a bebê usou o uniforme completo para a “colação de grau”. “Nós sabemos que as coisas poderiam ter acabado bem diferente. Eu tenho esse sentimento imenso de gratidão a todos por sair com um bebê saudável. Eles estiveram nessa jornada com a gente”, explicou.

A equipe médica também se disse bastante emocionada e agradecida pela história. “Eu estou tão orgulhosa da Hartley. Ela foi uma guerreira desde o primeiro dia. Essa foi uma coisa que nunca falhou”, contou a enfermeira Carly Bailey.

Esse será apenas o início das comemorações. Com o retorno para a casa, a família tem descobertas todos os dias e valoriza cada segundo junto. “Ter minha filha nos braços enquanto nós dormimos foi simplesmente incrível”, finalizou.

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Hospitais de Porto Alegre autorizam pacientes internados a receber visitas de pets

Menino de 3 anos com síndrome de Down e leucemia fica 90 dias internados e recebe surpresa emocionante de milhares de pessoas

Médico fica famoso após cantar para mais de 8 mil bebês

-Publicidade-