Bebês

Vídeo mostra recém-nascida sendo abandonada e bilhete surpreende 

O caso aconteceu no Guarujá

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Menina é abandonada com apenas 15 dias (Foto: Getty Images)

Um bebê foi abandonado por um ciclista na porta de uma casa, na região da baixada santista, no último domingo, 24. A criança já foi batizada como Caroline e está sob os cuidados do conselho tutelar do Guarujá. Câmeras de segurança podem a ajudar a polícia a descobrir quem abandonou a menina.

Caroline é recém nascida e foi encontrada dentro de uma bolsa. O bebê, segundo o G1, tem aproximadamente 15 dias de vida. A pessoa que abandou a menina a deixou enrolada em uma manta e com um recado: “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de Jesus Cristo”

O G1 ainda afirma que agora a criança esta sob os cuidados de uma casa de acolhimento, no bairro Santa Rosa. O vídeo, das câmeras de segurança da região, mostra um homem de camisa branca se aproximando de bicicleta e parando por algum tempo na frente da casa onde a menina foi encontrada.

Foram os vizinhos que cuidaram da menina nos primeiros instantes, até os policiais chegarem na casa. Mesmo assim a menina estava com fome e chorava muito. O cordão umbilical ainda cicatrizando e um esparadrapo no pé, podem significar que o parto foi feito em um hospital e que a menina teria passado até pelo teste do pezinho.

Os exames feitos após o resgate, indicam que ela está em um bom estado de saúde. Mas a menina segue na casa de acolhimento até o final da investigação ou até ser encaminhada para a adoção.

Leia Também: 

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la

Pais deixam filho sozinho para pular carnaval e criança tem 90% do corpo queimado

Você sabia que o abandono afetivo do pai pode levar à indenização?