Boa Notícia

Pai cria empresa para dar oportunidade de emprego para autistas

Ele é pai de um menino com autismo e criou a Specialisterne Foundation

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Pai cria empresa para dar oportunidade para autistas (Foto: Reprodução)

Um dinamarquês está investindo nos autistas. Ele é pai de um menino com autismo e criou a Specialisterne Foundation, uma organização sem fins lucrativos que pretende criar um milhão de empregos em todo o mundo para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A empresa trabalha junto com organizações, escolas, instituições e agências comunitárias com o objetivo de mudar a prática tradicional das entrevistas de emprego. O intuito é criar um programa capaz de diversificar esses exames, trazendo oportunidades para todos.

Frequentemente, pessoas com autismo são ótimas para o mercado de trabalho por possuírem uma memória extraordinária, cuidado com os detalhes e uma criatividade fora de série.

A Specialisterne opera em 12 países e até agora já criou mais de 10 mil empregos para pessoas com autismo.

A História 

Pai cria empresa para dar oportunidade para autistas (Foto: Reprodução)

O empresário teve a ideia de abrir a companhia quando seu filho foi diagnosticado com autismo aos 3 anos de idade. Por conta disso, as pessoas teriam muita dificuldade de compreender o menino e seria isolado constantemente por não alcançar o que os outros esperavam dele. Ou seja, a criança teria diversas limitações.

O pai se aproximou da Associação de Autismo Dinamarquesa para ter mais contato com famílias que passavam pelo mesmo. Ao conhecer mais esses integrantes, ele percebeu que diversos autistas tinham as portas do mercado de trabalho fechadas para eles, mesmo apresentando qualidades valiosas.

Assim, ele abriu a empresa ‘Specialisterne’, que significa “os especialistas” em dinamarquês, para ajudar essas pessoas a encontrarem seu caminho.

Pai cria empresa para dar oportunidade para autistas (Foto: Reprodução)

No Brasil

Atualmente, a companhia já chegou no Brasil e em diversos países. Contando com subsídios de fundações privadas e da Comissão Europeia, a Specialisterne atualmente funciona no Brasil, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Islândia e Noruega.

Thorkil Sonne e sua equipe querem continuar criando mais empregos e, assim, mudar a vida de milhares de famílias.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Camilla Camargo mostra banho de Joaquim e se declara: “Momento que não precisa de legenda”

Zezé Di Camargo aparece em momento superfofo com o neto em visita a Camilla Camargo

Camilla Camargo faz homenagem de aniversário para o pai com foto de infância rara