Criança de 5 anos é encontrada com bebê no colo andando sozinha no frio de -35ºC
Ele ficou com medo e saiu com o bebê depois de ficar sem energia
Na terça-feira, 3 de dezembro, um menino de cinco anos foi encontrado com um bebê de 18 meses no colo, caminhando no frio de -35ºC em Venetie, no Alasca. De acordo com um boletim, assim como é informado no G1, a criança mais velha estava apenas com meias e usava roupas leves.
A cidade, de apenas 170 habitantes, ficou sem energia elétrica e o menino, com medo, andou por cerca de 800 metros até chegar à casa de um vizinho. Uma aeronave das forças de segurança do Alasca foi para o local e o socorro demorou entre 12 e 16 horas para chegar à Venetie, de acordo com Ken Marsh, um porta-voz local.
“Felizmente, estávamos confiantes que as crianças estavam em boas mãos porque um vizinho as resgatou e nós conversamos com ele”, informou Ken. As crianças tiveram alguns ferimentos por causa do frio, mas já foram medicadas e passam bem.
Julie Peters, uma mulher de 37 anos, foi presa depois de ter deixado as duas crianças sozinhas em casa. Ainda não foi informado qual é o grau de parentesco dela com os dois meninos. Por ficar perto do Círculo Polar Ártico, as temperaturas chegam a serem extremas durante o inverno e é comum que cheguem para -50ºC.
Leia também:
Irmãos são encontrados de camiseta e fraldas sozinhas no meio da neve
O frio chegou: faz toda a diferença limpar e hidratar o nariz do seu filho
Primeira vez que família viu a neve marcou para sempre e mãe compartilha história