Criança

Estudo comprova que o filho caçula é o mais engraçado de todos

Você concorda com isso?

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Você acha que é verdade? (Foto: Getty Images)

Pesquisa realizada pelo YouGov deixou bem claro que os irmãos mais jovens são os mais engraçados da família (mas eles já sabiam disso)! O estudo pediu aos irmãos que avaliassem seus próprios traços de personalidade e a maioria dos irmãos mais novos se consideram verdadeiros piadistas!

Os pesquisadores pediram para 1.783 adultos britânicos avaliarem diferentes aspectos de sua personalidade com base na ordem de nascimento. Os resultados revelaram que os irmãos mais jovens ( 46% ) se consideram mais engraçados do que seus irmãos mais velhos. Apenas 36% dos irmãos mais velhos se consideram engraçados. 

Quem é o mais engraçado na sua família? (Foto: Getty Images)

Para comprovar ainda mais, o The Guardian mostrou um livro chamado My Youngest, There’s No One Like You (Meu caçula, não há ninguém como você), do autor Kevin Leman, onde aparece uma lista de humoristas que são os mais novos da família! Lá estão Billy Crystal, Eddie Murphy, Goldie Hawn, Drew Carey, Jim Carrey, Whoopi Goldberg, Steve Martin, Jon Stewart, Ellen DeGeneres e o falecido Charlie Chaplin.

A pesquisa também pediu aos entrevistados para considerar qual criança em sua família era a mais relaxada. E o mais novo ganhou de novo, mas apenas com 3%. 

Já os irmãos mais velhos são considerados os mais responsáveis, bem-sucedidos, organizados e autoconfiantesA pesquisa conclui que existem forças familiares que tornam as crianças mais velhas mais responsáveis ​​do que seus irmãos mais novos.

Quem é o mais responsável? (Foto: Getty Images)

“A atenção dos pais logo muda para os recém-chegados, e os mais velhos precisam se virar mais sozinhos“, escreveram os pesquisadores. “Assim, os irmãos mais velhos são mais propensos serem organizados e capazes de priorizar suas próprias vidas”.

54% dos primogênitos acreditam que eles são mais responsáveis que os irmãos em comparação com 31% dos mais novos. Ainda mais revelador, a maioria das crianças mais jovens se sente mais favorecida por seus pais. Se isso for verdade, é fácil admitir que eles tenham vontade de rir.

Leia também:

Irmãos são encontrados presos em gaiolas de cachorro nos Estados Unidos

Mãe descobre que os dois filhos adotivos são irmãos: “Um enorme milagre”

Entenda porquê esses irmãos terão de ser separados após mãe matar pai