Criança

Expectativa x Realidade: mãe planeja roupa da filha para data especial e é surpreendida

Áurea compartilhou a história desse dia

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

As peças contam muitas histórias (Foto: reprodução/Antes de Mim/Desapego da Áurea)

Imagina inovar no guarda-roupa gastando pouco? No site Antes de Mim, você pode anunciar e comprar produtos seminovos online, como esse vestido florido, disponível na Loja Desapego da Áurea.

A peça foi usada por Beatriz, aos 2 anos, no casamento do tio. Por ser uma data especial, a mãe fez questão de comprar online um vestido de festa longo e cheio de detalhes: tule, renda e estampas.

Ela estava impecável da cabeça aos pés, mas bastou alguns minutos na festa para ter seu look destruído. A menina, brincando e correndo pelo espaço, pisou na barra do vestido e rasgou o tecido de cima em vários pontos.

“Quando eu olhei para ela, a barra estava inteira desfiando”, conta Áurea Ribeiro. Por isso, a mãe trocou a filha e vestiu um shorts, uma blusa e um chinelo. Foi perfeito: Beatriz pôde aproveitar o restante da festa tranquila e à vontade.

Áurea levou o vestido para a costureira, que tirou o tecido rasgado e fez ele parecer novo. Por ser mais arrumado, a menina cresceu e nunca mais usou. Agora, essa peça pode ser encontrada no brechó online. “É uma história de sustentabilidade e reaproveitamento”, disse a mãe.

E você pode fazer o mesmo com as peças que já não servem mais para as crianças, anunciando no site Antes de Mim. É simples e rápido. 

Leia também:

Mãe comemora aniversário diferente após sofrer com primeiro filho: “Deixar ele acordado foi um sufoco”

Saiba como montar o enxoval gastando pouco e aproveite para fazer o seu

Empreendedorismo: vai além de criar uma empresa e pode ser estimulado desde criança