Criança

Kanye West proíbe filha de usar maquiagem e abre debate sobre o assunto

O casal tem 3 filhos

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

North é a primeira filha do casal (Foto: Reprodução/The Sun)

Kim Kardashian é conhecida por ser um ícone de beleza e seus truques de maquiagem foram mundialmente reconhecidos. Apesar de fazer sucesso com a sua marca de maquiagem, Kim revelou nesta sexta-feira, 25 de outubro, que seu esposo proibiu a filha mais velha de usar qualquer tipo de maquiagem

“North está tentando se maquiar, mas ela está sendo fortemente bloqueada porque seu pai proibiu maquiagem até ela ser adolescente. É uma grande discussão, uma grande briga na casa agora, mas é o melhor”, compartilhou Kim em entrevista ao canal E! Notícias.

North está proibida de usar maquiagem (Foto: Reprodução/The Sun)

Kim reconhece que é mais liberal que o rapper Kanye West e que a mudança de hábitos pode ser boa para a filha de 6 anos. “Eu acho que, como mãe, você apenas aprende e descobre isso à medida que avança, e percebemos que não queríamos que ela usasse maquiagem desde tenra idade, mas ela vê a mãe passando batom e brilho labial”, complementou.

Esta não é a primeira vez que o casal discute por conta das roupas ou desejos dos filhos. Durante o natal, North passou batom vermelho e o pai não gostou nem um pouco.

Criança precisa se vestir como criança

A infância é aquele momento gostoso da vida em que somos livres para nos divertirmos e sermos quem quisermos. E as crianças têm que se vestir adequadamente para poder explorar o mundo que estão descobrindo. Afinal, o que queremos dizer é: criança deve se vestir como criança. Nada de adultização e vulgaridade, ok? Tudo tem a idade certa para acontecer. Ensinar seu filho a se vestir e a escolher sua própria roupa é uma tarefa que exige a educação e ajuda dos pais..

Não é tudo que pode e que você deve deixar seu filho usar. É normal para os pequenos o desejo de copiar a roupa e a maquiagem da mãe ou a fantasia daquele personagem de filme, por exemplo. Elas querem imitar quem admiram e brincar de ser gente grande. Mas é exatamente nesta fase que os filhos devem começar a entender que precisam crescer para poder usar ou fazer algumas coisas, como passar um batom forte, pintar as unhas da cor que quiser, usar salto ou gravata. Quando o assunto é roupa das crianças, tudo pode se resumir em conforto e diversão. 

Seja menino ou menina, seu filho pode usar camisetas e outras peças da cor que preferir. Criança precisa se sentir bem e confortável com a roupa que estiver vestindo, sempre de acordo com a idade que tem. 

Leia também:

Aprenda a fazer maquiagem de caveira no seu filho para se divertir no Halloween

Mãe abre o coração sobre filho sem gênero: “Ele fica muito mais feliz com maquiagem”

Criança não é adulto: entenda os perigos de acelerar a infância do seu filho