Criança

Mãe desabafa após ser criticada por deixar seu filho usar vestidos e camisetas de princesas

Jameson tem 3 anos e gosta de alternar entre camisetas de monstros e de princesas

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Jameson adora vestidos e camisetas de princesas (Foto: Reprodução/Instagram)

Danielle Carver Folker recebeu várias críticas por deixar o seu filho de 3 anos se usar vestidos e botas rosas. A mãe explicou que os suas crianças são livres para se vestirem do jeito que se sentem à vontade e que desde sempre Jameson gosta de se vestir com camisetas de princesas.

“Um dia, Jameson estava usando o vestido roxo da foto e me disseram que permitir que ele usasse um vestido é o que há de errado com o mundo. Outra pessoa me perguntou se eu estava tentando torná-lo gay, deixando-o usar roupas de meninas. Há muitas batalhas que terei com meus filhos na vida – meu filho vestindo um vestido de princesa não é meu maior problema”, explicou a mãe em entrevista ao jornal britânico The Daily Mail.

A criança se sentiu atraída pelo universo das princesas por conta das suas irmãs (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

Danielle é mãe de mais duas meninas que, de acordo com ela, são muito femininas e sempre deixaram Jameson atraído por esse universo. “Sempre acreditei muito em deixar as crianças terem liberdade criativa e auto-expressão”, deixou claro a mãe. Ela também explicou que às vezes ele acorda com vontade de usar as roupas de princesas, mas em outros ele quer usar botas de cowboy e camisetas de monstros.

Apesar da repercussão negativa, a criança sempre se sentiu confortável e feliz se vestindo dessa forma, até a sua fantasia de Halloween deste ano foi escolhida em homenagem a personagem Bo Peep, do filme Toy Story. “Quando discutimos fantasias de Halloween este ano, eu mencionei fazer Toy Story novamente, como fizemos no ano passado, e ele alternou entre Buzz e Woody. Perguntei a Jameson quem ele queria ser e ele imediatamente disse ‘Eu Bo Peep!’ Isso me pegou de surpresa e perguntei se ele tinha certeza de que não queria ser Buzz, Woody ou até mesmo Duke Caboom. Ele continuou dizendo ‘Não, mamãe. Eu sou Bo Peep ‘. Ele não desistiu, então dei suporte a ele”, relembrou a mãe.

Jameson quis usar a mesma roupa que a sua personagem favorita (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

“Encontramos a roupa dele em uma cidade festiva e seu rosto se iluminou quando a adquirimos. O pai dele não ficou nada emocionado, mas agora ele vê como Jameson está feliz como Bo Peep, e por isso está feliz por ele”, finalizou a mãe.

Leia também:

Creche pede para pais deixarem a filha mais feminina e resposta do casal faz sucesso

Modelo é criticada por amamentar em vídeo: “Eu nunca passei por nada igual a isto antes”

Mãe desabafa na internet após ser criticada por colocar nome da filha parecido com da bebê de melhor amiga