Mãe diz sim para os filhos durante um dia e fica surpresa com os pedidos: “O céu era o limite!”

Dana decidiu fazer essa experiência após ler o relato de uma atriz

Uma mãe disse “sim” o dia inteiro para os filhos (Foto: Getty Images)

Uma mãe chamada Dana contou ao PopSugar que estava navegando pela internet e se deparou com uma foto da atriz Jennifer Garner, que tinha feito um “Dia do Sim” para seus filhos. O objetivo era que ela dissesse “sim” para qualquer pedido que os filhos fizessem durante 24 horas.

-Publicidade-

“Eu digo tanto não aos meus filhos que, quando pronuncio a palavra ‘sim’ choco até a mim mesma”, ela conta ao PopSugar. Ela pensou melhor e decidiu se permitir dizer sim durante um dia.

Os filhos Max e Zooey, de 7 e 5 anos, ficaram muito empolgados quando ela contou a novidade. “Eles cochichavam de um lado para o outro durante dias, planejando todas as atividades que eles poderiam fazer”, ela conta.

-Publicidade-

O grande dia chegou, porém Dana decidiu estabelecer algumas regras. Primeiro, ninguém poderia faltar na escola. Segundo, sem viagens de mais de 1 hora de duração. Terceiro, eles não poderiam gastar mais de 50 dólares. Fora isso, o céu era o limite!

Felizmente, o primeiro pedido dos filhos foi básico: eles queriam croissants de chocolate no café da manhã. “Eu costumo dar alimentos saudáveis, como iogurte, então eles mal podiam esperar”, ela contou. Dana confessou que não resistiu e decidiu se juntar aos filhos no café da manhã para comer os croissants.

Depois do café, Max foi para a escola e Zooey concordou em participar da aula de pilates da mãe naquela manhã. Depois disso, Zooey pediu para almoçar, então elas foram no restaurante favorito da menina para comer batatas fritas e frango.

Depois do almoço, enquanto Zooey brincava com os amigos no playground, Dana aproveitou para descansar. Quando chegou a hora de pegarem Max na escola, Zooey pediu para tomar sorvete e a mãe realizou seu desejo. Quando voltaram para casa, Max pediu para jogar videogame com o amigo Dylan a tarde toda. “Eu e meu marido não permitimos que ele jogue durante a semana, mas que escolha eu tive? Respondi que sim”, ela conta.

Enquanto o filho jogava, Dana decidiu relaxar e ler um livro no sofá. No jantar, as crianças pediram pizza para comer. Antes de dormir, eles pediram para assistir um filme e, depois que o filme terminou e Dana já estava cansada do “Dia do Sim”, ela se lembrou que o dia já estava acabando, porque estava na hora de dormir.

Depois de um último pedido para ler uma história antes de dormir, as crianças vestiram seus pijamas, escovaram os dentes e deitaram em suas camas.

“Não pude deixar de pensar em como aquele dia foi inocente. Não existiram birras, choros e pedidos insanos que eles sabiam que eu não poderia conceder. Eles quiseram coisas realmente simples, como açúcar, amigos, tempo para brincar e filmes”, ela conta. “E, honestamente, essas são as mesmas coisas que me fazem feliz. Talvez os adultos devam ter um ‘Dia do Sim’ todos os anos também”.

Leia também:

Mãe de duas meninas leva susto ao dar à luz quíntuplos após inseminação: “Achei que teria só um”

Mãe e filha passam pela mesma cirurgia e compartilham cicatrizes idênticas: “Me senti inspirada

Mãe aparece amamentando a filha enquanto desfila e foto viraliza nas redes sociais

    -Publicidade-