Criança

Menino de 6 anos prende a língua em garrafa plástica e caso serve de alerta

O caso aconteceu no Reino Unido

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

O menino prendeu a língua em uma garrafa de água (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

A mãe de um menino de seis anos ficou preocupada quando os médicos avisaram que o filho poderia morrer depois que a língua da criança ficou presa em uma garrafa plástica de água.

Clare Wooff, de 33 anos, estava dirigindo no sábado, 20 de julho, quando Riley começou a fazer barulhos abafados, como se estivesse tentando falar, mas não conseguisse. Então a mãe virou-se e viu que o filho estava com a língua presa na embalagem.

Os dois faziam força para tentar retirar a garrafa da boca do menino, mas entraram em desespero quando perceberam que não estava se mexendo.

Clare tem 33 anos e Riley tem 6 (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Depois de várias tentativas, Clare levou o filho para a Enfermaria Lancaster, onde vários médicos também tentaram e, sem sucesso, não conseguiram retirar a embalagem. A língua do menino inchou e ficou preta rapidamente. Os médicos afastaram a mãe e a disseram que o menino precisaria de uma cirurgia, mas poderia matar Riley.

Depois de uma operação delicada, a equipe de 10 médicos conseguiu remover a tampa da embalagem. A garoto saiu do hospital com a língua intacta, embora ele não possa falar por alguns dias.

Agora, a mãe está fazendo um alerta para os pais tomarem cuidado com garrafas de água. “Foi o dia mais assustador de nossas vidas”, disse a mãe ao Daily Mail. “Pensar que este é um item cotidiano que a maioria das crianças teria em suas lancheiras escolares, é assustador. Algo como isso poderia acontecer tão facilmente. Você nunca espera isso.”

O garoto precisou de cirurgia (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Clare e o filho foram fazer compras com a vó, Cheryl Wooff, 57 anos, quando ela ofereceu para a criança batata frita e uma garrafa de água. Dentro do carro, o menino conseguiu enfiar a língua no bico da garrafa, e os médicos acreditam que se formou um vácuo, por isso a dificuldade para retirar a tampa.

Quando o jovem entrou em pânico, a língua continuou a inchar, e ele começou a ficar desesperado. Depois de ser levado para o hospital, a mãe mais calma disse que não tinha ideia de quão seria foi o acidente.

Leia também:

Cirurgia de circuncisão dá errado e pai lamenta pênis amputado do bebê

Isabel Hickmann fala sobre cirurgia nos lábios leporinos de Chico: “Não queria perder o sorrisinho do meu filho”

Gêmeas siamesas separadas em cirurgia completam três anos