Menino de 6 anos prende a língua em garrafa plástica e caso serve de alerta
O caso aconteceu no Reino Unido
A mãe de um menino de seis anos ficou preocupada quando os médicos avisaram que o filho poderia morrer depois que a língua da criança ficou presa em uma garrafa plástica de água.
Clare Wooff, de 33 anos, estava dirigindo no sábado, 20 de julho, quando Riley começou a fazer barulhos abafados, como se estivesse tentando falar, mas não conseguisse. Então a mãe virou-se e viu que o filho estava com a língua presa na embalagem.
Os dois faziam força para tentar retirar a garrafa da boca do menino, mas entraram em desespero quando perceberam que não estava se mexendo.
Depois de várias tentativas, Clare levou o filho para a Enfermaria Lancaster, onde vários médicos também tentaram e, sem sucesso, não conseguiram retirar a embalagem. A língua do menino inchou e ficou preta rapidamente. Os médicos afastaram a mãe e a disseram que o menino precisaria de uma cirurgia, mas poderia matar Riley.
Depois de uma operação delicada, a equipe de 10 médicos conseguiu remover a tampa da embalagem. A garoto saiu do hospital com a língua intacta, embora ele não possa falar por alguns dias.
Agora, a mãe está fazendo um alerta para os pais tomarem cuidado com garrafas de água. “Foi o dia mais assustador de nossas vidas”, disse a mãe ao Daily Mail. “Pensar que este é um item cotidiano que a maioria das crianças teria em suas lancheiras escolares, é assustador. Algo como isso poderia acontecer tão facilmente. Você nunca espera isso.”
Clare e o filho foram fazer compras com a vó, Cheryl Wooff, 57 anos, quando ela ofereceu para a criança batata frita e uma garrafa de água. Dentro do carro, o menino conseguiu enfiar a língua no bico da garrafa, e os médicos acreditam que se formou um vácuo, por isso a dificuldade para retirar a tampa.
Quando o jovem entrou em pânico, a língua continuou a inchar, e ele começou a ficar desesperado. Depois de ser levado para o hospital, a mãe mais calma disse que não tinha ideia de quão seria foi o acidente.
Leia também:
Cirurgia de circuncisão dá errado e pai lamenta pênis amputado do bebê
Gêmeas siamesas separadas em cirurgia completam três anos