Bebês

Mãe desabafa após sogra dar muita água para bebê de três meses

A mãe não ficou em feliz em saber que a filha bebeu 170ml de água - Getty Images/Imagem ilustrativa
Getty Images/Imagem ilustrativa

Publicado em 19/07/2019, às 12h31 - Atualizado às 12h39 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


A mãe não ficou em feliz em saber que a filha bebeu 170ml de água (Foto: Getty Images/Imagem ilustrativa)

Uma mãe ficou inconformada com o comportamento da sogra em relação à filha dela. Ela não se identificou, mas foi até uma rede social desabafar, a avó do menina de três meses estava dado água para a bebê.

Ela já havia dito para a mãe do marido que não queria que a filha se alimentasse com água, ela já tinha conversado com o pediatra e decido que a fórmula e o leite eram o suficiente para a alimentaçãoda menina.

Mas mesmo assim ela descobriu a sogradando uma mamadeira de 170ml de água para a bebê de três meses. A mãe fez uma publicação no Mumsnet. “Minha filha tem três meses e uma barriga muito sensível. O pediatra inclusive orientou para amamentá-la de pouquinho em pouquinho. Ela é muito amável, raramente chora e dorme a noite toda”, começa.

“No último final de semana, eu deixei minha filha com minha sogra por algumas horas para ir a um casamentocom meu marido. Quando fui buscá-la, ela estava chorando muito. Novamente, era mais um dia quente e minha sogra tinha colocado uma roupa fechada demais nela”, explica.

“Então, assim que cheguei em casa fui trocá-la e notei que a barriguinha dela estava inchada. Liguei para minha sogra e ela confessou que havia dado uma mamadeiracom 170 ml de água!”

“Minha filhaficou melhor depois, mas eu estou muito brava com a minha sogra! Eu estou muito brava por ela ter dado água para minha filha, especialmente porque eu havia dito para ela não fazer isso! Acham que devo falar com ela?!”

O desabafo dela gerou vários comentários (Foto: Reprodução/Mumsnet)

Intoxicação por água do banho 

Katie Gorter é mãede uma menina de 11 meses e passou por um momento tão difícil que resolveu fazer da experiência dela um alerta para todas as mães. A bebê dela teve que ser internada às pressas depois de ter intoxicação por excesso de água.

O desabafo dela no Facebookjá teve mais de 30 mil compartilhamentos. “Eu só queria fazer um anúncio de serviço público! A intoxicação por água é muito real e pode acontecer mais fácil do que a gente imagina! Por favor, só ofereça a bebêsde 6 a 12 meses, não mais que 60ml de água em um período de 24 horas!”, começa.

“Bebês com menos de 6 meses não podem tomar nada de água! Atualmente estou lidando com o meu bebê de 11 meses que teve intoxicação por água! Eu só ofereço 60 ml por dia e normalmente ela não termina. Mas ontem ela descobriu que podia beber a água do banho. Eu não pensei muito nisso na hora e depois acabei correndo para o pronto-socorro”, explica.

“Ela ficou letárgica, começou a vomitare depois lutava para respirar! Ela tinha tanta água nela que os pulmões estavam comprimidos! Ela está se saindo muito melhor agora com a respiração, mas ainda estamos vomitando com muita frequência! Eu só queria colocar isso para fora para aqueles que não acreditam que isso é importante”.

Katie quis ajudar os outros (Foto: Reprodução/Facebook Katie Gorter)

A atualização

Depois de ver a repercussão que o caso teve, ela se sentiu na obrigaçãode agradecer por todo apoio e atualizar as pessoas sobre o estado de saúdeda filha. “Isso explodiu muito mais do que eu jamais imaginei ser possível! Obrigado a todos pelas orações e palavras gentis!”

“Elly está indo muito bem hoje! Estamos às 6 horas sem vomitar até agora!! Eu também queria acrescentar, ela não tinha água nos pulmões, eles eram claros! Foi a primeira coisa que o médicoconferiu! Ela não aspirou água e não teve afogamento seco. Foi puramente apenas intoxicação por água!”, explica.

Pode ou não dar água? 

Antes dos seis meses eles também devem estar bem hidratados, mas, para isto, basta que sejam amamentados. O leite materno tem tudo que é necessário para nutrir e hidratar o bebê nesta fase. Acima desta idade, dê água e frutas em temperatura fresca.

O Ministério da Saúde recomenda que após os 6 meses seja oferecida água ao bebê nos intervalos entre as mamadas e as papinhas. No banho, alguns cuidados valem a pena: para evitar acidentes, o ideal é não jogar água diretamente no rosto do bebê, mas passar a mão umedecida. A águado chuveiro também não é própria para consumo, já que os canos contêm fungos. Se a criança brincar de tomá-la, pode ter uma infecçãointestinal. Para tomar, só água do filtro, em qualquer idade!

Leia também: 

6 maneiras de dar banho no bebê sem afogá-lo 

Mãe confessa que coloca mais água na fórmula da filha para durar mais: “Não tem jeito” 

Mãe é presa por injetar água sanitária e sabão líquido na filha: “Eu não conseguia amá-la” 


Leia também

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Virginia conta planos para chá revelação do terceiro filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Virginia dá detalhes do chá revelação do 3º filho: "Diferente dos outros"

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Isis Valverde completa 37 anos de vida e fala sobre sentimento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz comemora aniversário de Isis Valverde com foto de todos os filhos juntos

Namorada de Duda Nagle comenta sobre relacionamento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Nova namorada de Duda Nagle fala sobre relação com Zoe

Ela só queria que o filho se sentisse parte da família (Foto: Reprodução/Facebook

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Menina participa em competição com cabelo inspirado em refrigerante - Reprodução/ Twitter

Criança

Mãe viraliza ao fazer na filha um penteado inspirado em um refrigerante; veja o vídeo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!