Criança

Menino vende desenho na porta de casa para ajudar a família

O garoto está recebendo ajuda de vários países

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Menino vende desenhos na porta de casa para ajudar a família (Foto: Reprodução/Facebook)

Kayque Alexandre Amâncio Rodrigues, de 14 anos, mora na periferia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e vende desenhos na porta de sua casa, por R$1,50, com 0 objetivo de ajudar a família com as despesas. A história viralizou na internet e está emocionando internautas do Brasil e de outros países.

O menino desenha desde os quatro anos de idade e é autodidata. A família conta que apenas de ver os desenhos, filmes, animações, ele tinha vontade de reproduzir e tentava até sair bonito. Muitas pessoas acharam que era algo da infância, mas ele não desistiu e teve muita evolução.

A mãe dele, Kelly Cristina Amâncio, de 35 anos, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que a família está recebendo mensagens de lugares que ela nem conhecia. O garoto conquistou o coração do mundo com tanto talento e força de vontade.

A história do garoto ficou famosa após Vini Willyan passar em frente a casa e ver os desenhos. O homem pediu para postar nas redes sociais e em questão de semanas, a determinação e a arte de Kayque ultrapassava as fronteiras brasileiras.

Menino vende desenhos na porta de casa para ajudar a família (Foto: Reprodução/Facebook)

“Gente de fora, dos Estados Unidos, de Portugal, de Brasília, de São Paulo, do Rio de Janeiro, da Bahia, Minas Gerais, de Gramado, aqui de Campo Grande, mandando assim ‘ah eu quero dois desenhos’ , ‘eu quero três desenhos’… gente abençoando o meu filho”, comemorou.

Kayque está recebendo, fora as encomendas, muitos presentes e materiais para sua arte. “Ganhou tablet, bolsa de estudos da Erica Campanante, professora de mangá, kits de materiais de desenho. Fora o que ainda está nos Correios. As pessoas de fora pegaram nosso endereço e estão mandando os materiais. Estão chegando”, disse a mãe.

O artista também gosta muito de arquitetura, de desenhar casas e imóveis.

Leia também:

Estudo prova que o leite materno tem uma substância especial à noite

Estudo comprova que morar em ruas ou avenidas movimentadas pode afetar a saúde do bebê

Estudo mostra o efeito do beijo no cérebro do bebê

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: