Família

“A gente tem muito o que aprender com os filhos”, diz Ana Cardoso

Você também tem uma série preferida com a sua filha?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução)

Ana Cardoso é jornalista e socióloga, mãe da Anita e da Aurora. (Foto: Reprodução)

A gente ama este casal! Todo mês, os dois escolhem um tema do universo familiar para debater e você sempre vai encontrar dois pontos de vista: o de mãe e o de pai. Leia o texto de Ana Cardoso para a coluna de novembro:

“Foi-se o tempo que a Anita queria assistir sempre aos mesmos filmes. Quando estávamos sozinhas em casa, à noite, eu não precisava nem perguntar o que iríamos fazer: nosso programa oficial era tomar uma sopa embaixo das cobertas, ela bebendo chá, eu, vinho, e na TV “Meninas Malvadas” ou “Operação Cupido”. A gente realmente gostava da Lindsay Lohan na sua fase infanto-juvenil.

Nossa série de assistir juntas foi Gilmore Girls por alguns meses. Para quem não conhece, é uma série protagonizada por duas personagens chamadas Lorelay, mãe e filha. O apelido da filha é Rory, elas tomam café o tempo todo e falam de livros. É muito amor, mas me dá sono. Sempre durmo no meio do episódio e isso tira a graça do nosso programa de mãe e filha.

No meio deste ano, estive no deserto do Atacama com meu marido, sem as crianças. Em um passeio pelo Vale da Lua, identifiquei um tumulto estranho entre as centenas de turistas. Perguntei ao guia o que “passava”.

Ele respondeu: “Tem um grupo de atores americanos ali, de uma série adolescente”. Eu nem olhei duas vezes. Não conseguia, ignorei e pronto. Uma semana depois, viajando pelos Estados Unidos com a família, a Anita insistiu em me mostrar uma série nova, Riverdale.

A trama mistura suspense, estilo Twin Peaks, com intrigas adolescentes, como Pretty Little Liars. Em três episódios eu já estava totalmente viciada. A gente contava os segundos para o dia acabar e podermos fazer maratonas de episódios. Precisávamos correr contra o tempo porque a segunda temporada ainda não estava disponível no Brasil. Riverdale é mesmo eletrizante.

Na volta para casa, comecei a seguir os atores no Instagram. O mais bonitinho deles é um dos gêmeos da série Zack&Cody da Disney. Analisando suas fotos me dei conta que eles eram os atores que estavam no deserto, no mesmo dia e hora que eu. Pena que eu não os conheci antes, porque eu realmente não assisto muita TV.

A gente tem muito que aprender com os filhos“.

Leia também:

Marcos Piangers e Ana Cardoso falam sobre almoço de domingo em família.

6 filmes dos anos 90 para você assistir com o seu filho.

Que tal uma maratona? Veja 5 séries da Netflix para assistir com as crianças.