Família

Absurdo! Família não consegue embarcar em voo para salvar vida de bebê : “É de partir o coração”

Foto de Logan com o irmão mais velho - Reprodução/ Edinburgh Live
Reprodução/ Edinburgh Live

Publicado em 04/10/2022, às 12h51 - Atualizado às 12h52 por Redação Pais&Filhos


Uma famíliaescocesa se deparou com um desafio quando estava viajando para fora do país para garantir tratamento que seria responsável por salvar a vida do filho que possui uma doença rara, mas ao chegarem no Aeroporto de Edimburgo foram impedidos de entrar no voo .

Os pais Rory e Faryma Foster junto com  os filhosLogan e Lachlan, de Edimburgo, estavam tentando fazer a viagem da Escócia com destino ao  Irã para que o filho mais novo do casal com apenas 10 meses, Logan,  que tem uma condição médica raríssima , pudesse passar por uma cirurgia que além de melhorar a vida do garoto, seria responsável por salvar a vida dele.

A família deveria voar para Istambul de Edimburgo na terça-feira, 25 de setembro, e contaram ao Edinburgh LIve  que entraram em contato com a Turkish Airlines diversas vezes antes de viajarpara terem a certeza de que não haveria complicações para embarcar.

Foto de Logan com o irmão
Foto de Logan com o irmão mais velho (Foto: Reprodução/ Edinburgh Live)

Por  conta dos problemas raros de saúdedo filho de dez meses, foi exigido um certificado de aptidão para voar do NHS para que eles obtivessem oxigênio durante todo o voo pelo bem-estar do bebê. No entanto, a família contou que apesar de solicitar oxigênio 48 horas antes de viajarem eles foram informados de que não havia cilindros de oxigênio suficientes para o voo todo: “Nós deveríamos voar na segunda-feira, 25, de Edimburgo para Istambul. Meu filho de dez meses tem uma condição genética rara e já fez algumas cirurgias e precisa de outra cirurgia para ter uma chance melhor de viver. As diretrizes do NHS dizem que para a cirurgia ele deve ter mais de três anos, mas pesquisas recentes mostraram que será muito mais eficaz se ele fizer a cirurgia antes de completar um ano”, explicou o pai do bebê, “Minha esposa é iraniana e tem família lá, então eles conseguiram organizar a cirurgia por lá através do sistema de saúde iraniano. Em casa, ele precisa de oxigênio durante a noite, então, para voar, conversamos com seus médicos e descobrimos que ele precisaria de oxigênio durante todo o voo. Pesquisamos quais companhias aéreas eram capazes de fazer isso e encontramos a Turkish Airlines.”, acrescentou ele contando sobre a necessidade do oxigênio durante a viagem.

Foto de poltronas de avião
A família não pode embarcar pela quantidade de oxigênio não ser a necessária para o bebê (Foto: iStock)

Os pais de Logan fizeram tudo que foi solicitado pela companhia aérea antes do momento do embarque: “Eles voaram diretamente de Edimburgo para Istambul, então foi conveniente. Ligamos para eles para explicar e eles nos disseram para reservar as passagens primeiro e depois reservar o oxigênio por meio de um formulário on-line 48 horas antes do voo. Enviamos a carta apta para voar, mas nunca recebemos uma confirmação. Ligamos várias vezes e fomos informados pela equipe de que estava em seu sistema e que poderíamos obter seu oxigênio no voo, contou Rory, até mesmo no dia da viagem eles continuaram tentando entrar em contato com a Turkish Airlines: “Na manhã de sábado, ligamos para eles novamente para confirmar que eles disseram novamente que estava tudo no sistema, então estava tudo certo. Nós fizemos as malas e viajamos para o Aeroporto de Edimburgo, despachamos nossas malas, passamos pela segurança e finalmente esperamos no portão. Quando chegou a hora de embarcar, eles nos disseram que não havia oxigênio suficiente disponível para meu filhono voo, então não pudemos embarcar.”, explicou o pai do bebêsobre o ocorrido.

A companhia aérea explicou sobre a quantidade de oxigênio que tinham e tentaram resolver-se com a família: “Quando entramos em contato com eles novamente, eles nos disseram que a quantidade mínima de oxigênio que eles poderiam trazer era de 2 litros, que é quatro vezes a quantidade que ele precisa, o que seria prejudicial e causaria envenenamento por oxigênio. Eles tentaram nos reembolsar e limparam as mãos conosco. Agora tudo está em espera.”

Bebê Logan com a família
Bebê Logan com a família (Foto: Reprodução/ EdinburghLive)

A famíliade Logan  ficou presa no aeroporto da capital tentando desesperadamente encontrar uma solução para que o bebê de apenas 10 meses  pudesse realizar a operação que mudaria e melhoraria a qualidade de vida dele: “Voltamos aos médicos e pesquisamos on-line outra opção para resolver o problema. Encontramos uma máquina que ajudaria, então voltamos aos médicose separamos os formulários. Ele é aprovado em voos, então ligamos para verifique se deu certo. Nós nunca recebemos uma resposta passada de um assistente de atendimento ao cliente para o outro. Eu teria que sair às 15h na quarta-feira para ir buscá-lo em Stoke, mas eles não confirmaram e custa £ 1.000, então foi um grande risco a correr no caso de irmos ao portão de embarque e eles não nos deixarem entrar.”, explicou Rory.

A família tem passado por dificuldades para conseguirem sair do país para salvar a vida do bebêLogan: “Estamos no nosso juízo final, não há número para a equipe da Turkish Airlines no Aeroporto de Edimburgo, recebemos um e-mail hoje para dizer que não podemos levar o oxigênio de que precisamos em um voo depois de dias de conversa dizendo o contrário. Dizer que você está batendo a cabeça em uma parede de tijolos é um eufemismo. É um bebê de dez meses que passou por um inferno e a Turkish Airlines não se importa. É de partir o coração.”

Bebê Logan
Bebê Logan precisa passar por cirurgia mas não consegue viajar (Foto: Reprodução/ Edinburgh Live)

Além de não conseguirem viajar, a companhia aérea acabou perdendo a cadeirinha de Logan: “Outro membro da equipe de uma companhia aérea diferente entrou em ajuda e nos pegou um de uma propriedade perdida para que pudéssemos pelo menos viajar para casa. Não era o ideal, mas era melhor do que nada. Agora temos que esperar três semanas para recuperá-la. Minha esposa está sem palavras. É inacreditável e tão perturbador, se fosse um feriado, poderíamos simplesmente descartá-lo, mas é para salvar a vida do nosso filho. Agora ainda estamos esperando, mas formas como a de voar duram pouco e tudo precisa ser cuidadosamente conectado ao trabalho, mas agora não sabemos o que está acontecendo.”

A família não consegue saber quando vão conseguir viajar, mas no momento estão atrás de um voo o mais rápido possível para a Turquia, para que possam prosseguir de lá para então viajar ao Irã para a cirurgia que salva vidas. Mesmo que isso signifique voar com outra companhia aérea.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Bia e Branca Feres:


Leia também

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar mostra detalhes da gestação - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar