Calendário de aulas em São Paulo: veja como serão as novas datas

Com a flexibilização da quarentena, o maior questionamento entre as famílias é quando as crianças vão estar liberadas para voltar para escola. Entenda porque as atividades presenciais, não devem acontecer tão cedo

Resumo da Notícia

  • Divulgação do retorno das aulas presenciais acontecerá em 24 de junho
  • João Doria diz que a volta das atividades não será em breve
  • Ele pede para que não crie expectativas sobre retomada das atividades
Calendário de aulas em São Paulo será divulgado na próxima semana (Foto: Getty Images)

Na última quarta-feira, 17 de maio, João Doria anunciou em uma entrevista coletiva, sobre como vai funcionar a retomada das aulas presenciais em São Paulo. As escolas que estão fechadas desde março, respeitando as regras do isolamento social, estão trabalhando com o sistema de plataforma digital. No entanto, com a flexibilização da quarentena, muitos pais estão esperando para saber quando as crianças vão poder voltar para o ambiente escolar.

-Publicidade-

Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares, que está se recuperando da covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, 24, um novo calendário escolar presencial. Até essa informação e até a volta das aulas, que não será breve, vamos deixar claro pra não criar expectativas”, explicou João Doria. 

A retomada das aulas faz parte da última fase do plano de flexibilização, no estado de São Paulo. Doria, aproveitou o momento para dizer que tudo será feito com muito cuidado e com uma boa análise, de quando será seguro para os alunos. Além disso, vale lembrar que mesmo com a volta das escolas, todas terão que seguir protocolos de segurança e assim evitar os riscos de contágio da covid-19.

-Publicidade-

-Publicidade-