Família

Casal de mães decide fazer tratamento para que as duas possam amamentar

Elas conseguiram ter gêmeos por meio da fertilização in vitro

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Pinterest)

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Marcela Tiboni, de 36 anos, e Melanie Zuccherina, de 29, são um casal de São Paulo. Juntas há 5 anos, elas sempre sonharam em serem mães e, por isso, no ano passado Melanie começou com os procedimentos da fertilização in vitro. Felizmente, em janeiro deste ano ela conseguiu engravidar.

Aos 5 meses elas descobriram que seriam gêmeos: Bernardo e Iolanda.  Então o casal decidiu procurar uma consultora de lactação para que Marcela também pudesse ter o prazer de amamentar. Por meio de hormônios, ervas medicinais e estímulos ela conseguiu ter leite.

No dia 5 de outubro, os gêmeos nasceram e elas viveram a experiência única de amamentar os 2 filhos ao mesmo tempo logo após o parto. “Nossa equipe médica, formada por mulheres, pediu autorização à diretoria do hospital para ambas as mães amamentarem os bebês. Eles toparam e assim foi durante todo o tempo no hospital”, contaram em entrevista ao Razões Para Acreditar.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Elas não conseguiram licença-maternidade, mas optaram por passar o primeiro mês de vida dos filhos com eles. As mães também compartilharam que não existem regras duras relacionadas à amamentação: quem estiver perto do bebê na hora que ele precisar é responsável por amamentar. Já de noite, cada uma dorme com o filho e atende à ele.

“Com essa divisão, de 2 mães amamentando, ambas temos mais liberdade durante o dia, de tomar banho mais longo, poder almoçar mais tranquila. Sempre vai ter uma mãe para amamentar quando o bebê pedir leite. A comodidade de ter 4 peitos para 2 bebês”, contou Marcela.

Leia também:

Tudo que você precisa saber sobre a primeira amamentação em casa

Benefícios do leite materno começam antes da amamentação; entenda

Estudo comprova que a amamentação deixa os bebês mais calmos