Família

Mulher com dois úteros dá à luz gêmeos um mês depois de ter bebê prematuro

Os médicos não notaram que a mulher ainda estava grávida após primeiro parto

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mulher dá à luz gêmeos 26 dias após parto do primeiro filho (Foto: iStock)

Arifa Sultana é uma bangalesa de 20 anos que deu à luz seu primeiro filho em fevereiro e 26 dias depois foi surpreendida ao entrar em trabalho de parto de outros dois bebês na última sexta-feira (22).

Após a bolsa estourar pela segunda vez, Arifa votou ao hospital onde os médicos descobriram que ela estava em trabalho de parto. A mãe passou por uma cesárea de emergência e deu à luz um menino e uma menina.

Durante o acompanhamento e parto do primogênito menos de um mês antes, os médicos não haviam detectado que Arifa tem dois úteros e estava grávida em ambos.

“Não perceberam que ainda estava grávida de gêmeos. A bolsa estourou novamente 26 dias depois do nascimento do primeiro bebê e ela veio correndo”, Sheila Poddar, a ginecologista que atendeu Arifa, revelou à AFP.

Ainda de acordo com informações da agência, a mãe foi liberada na última terça-feira (26) e foi para casa com os três bebês.

Útero didelfo e bicorno

Uma má-formação fode levar mulheres a terem uma anomalia uterina que é a duplicação órgão. Ela pode que pode ser total, formando o útero didelfo ou parcial, que é chamado de bicorno. Geralmente estas condições são descobertas por especialistas durante exames de rotina.

Leia também:

Mulher dá a luz gêmeos nascidos de dois úteros

Mulher acorda de coma depois de 4 dias e descobre que se tornou mãe: “Foi um grande milagre”

Em caso raro, gêmeas idênticas nascem em dias e anos diferentes