Enfermeira escreve carta para consolar mãe que perdeu o bebê

A paciente teve que fazer cesárea de emergência devido a um deslocamento precoce da placenta

Enfermeira e equipe fizeram lembrança para consolar os pais. (Foto: reprodução / Instagram)

Noelle Moreira, enfermeira obstétrica, fez uma publicação em seu perfil no Intagram. Ela escreveu uma carta para uma mãe que perdeu o bebê durante o parto.

-Publicidade-

“Recebi Ingrid numa maca, com indicação expressa de uma cesariana de urgência por descolamento prematuro de placenta. Ela estava atônita. Olhos arregalados de medo… Colocamos no leito, mas rapidamente voltamos pra maca, pq deveria ir pra cirurgia com a máxima urgência”, disse a enfermeira.

A paciente, Ingrid,  foi encaminhada para fazer uma cesárea de urgência, em menos de 2 minutos conseguiram iniciar a cirurgia mas quando realizaram o procedimento a criança já estava morta.

-Publicidade-

“As pediatras deram a notícia ao pai. Ele não aguentou e pediu pra trocar com a mãe da Ingrid. Deixei. Quando a mãe chegou, ela já sabia. Eu perguntei se ela gostaria de ver o bebê. Ela assentiu. Coloquei num local reservado, sentada e fui pegar o bebê. Ela chorou sentida, mas não quis pegar no colo. Pediu pra sair. O marido retornou. Quando ele voltou, Ingrid já estava acordada.” Continuou Noelle.

Então a enfermeira resolveu fazer uma lembrança para os familiares: “Depois que peguei o bebê, eu disse pra ela: Preparamos uma lembrança do Heitor pra você. Quer ver? Ela disse que sim coma cabeça. O que considero mais importante foi ter dado tempo para o casal se despedir do filho sem todos aqueles panos ou somente pela janelinha do caixão. Precisamos tratar essas mulheres com cuidado e humanidade”, concluiu Noelle.

“Precisamos tratar essas mulheres com cuidado e humanidade”, concluiu Noelle (Foto: reprodução / Instargram)

Leia também:

Bebê que nasceu sem pele fica 11 meses internado e médicos tomam uma decisão

Pai do bebê que nasceu sem rosto publica foto inédita do filho e hospital conta qual é o estado de saúde dele

Bebê morre vítima de meningite após médicos neglicenciarem diagnóstico e o mandarem para casa

-Publicidade-