Equipe de resgate trabalha há um dia para salvar criança que caiu em poço de 60m na Índia

De acordo com autoridades locais, o garoto estava brincando na companhia do pai quando acabou se desequilibrando. A retirada precisou ser interrompida durante a noite de quarta para quinta

Resumo da Notícia

  • Equipe de resgate trabalha há um dia para salvar criança que caiu em poço de 60m
  • O caso aconteceu na Índia, na última quarta-feira
  • As autoridades precisaram parar o resgate com a chegada da noite
  • Entenda o caso

As autoridades indianas seguem trabalhando para resgatar um menino de 5 anos que caiu em um poço de 60 metros na última quarta-feira, 4 de novembro.  Narendra Tripathi, da delegacia de polícia de Prithvipur, no estado indiano de Madhya Pradesh, confirmou à CNN que o assustador incidente aconteceu na vila de Barahbujurg, no distrito de Niwadi, enquanto o menino estava com o pai.

-Publicidade-
O pai segue esperançoso (Foto: reprodução People TV)

“O menino, que foi identificado como Prahlad, estava brincando perto do poço e caiu enquanto o pai e outros trabalhadores colocavam um cano lá dentro”, disse Tripathi ao canal. Ele também falou sobre a atual situação do poço, afirmando que o local “está cheio de água a até 30 metros do solo”, mas confirmou ao jornal que o garoto não está na água.

Pouco depois do incidente, o ministro-chefe de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, abordou a situação em um tweet, explicando que o exército e a administração local estavam “engajados no trabalho de resgate para resgatar o inocente Prahlad”. As autoridade se esforçaram para conseguir fazer o resgate durante o dia, mas os esforços precisaram se limitar à medida que a noite foi se aproximando.

-Publicidade-

Com a chegada da noite, eles precisaram interromper temporariamente o resgate, que retornou nesta quinta-feira de manhã. Apesar disso, a agência confirmou que as autoridades médicas e os policiais continuaram monitorando o local durante a noite, e o farão até que o garoto possa ser retirado do poço. No momento, não está claro se Prahlad sofreu algum ferimento na queda.

Em seu tweet, Chouhan assegurou aos seguidores que o menino sairia em segurança. “Estou confiante que em breve Prahlad será eliminado em segurança”, tuitou na tarde de quarta-feira. “Que Deus dê longevidade à criança, você e todos nós oramos juntos”, escreveu.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-