Família

Estudo revela que cerca de 20% dos pais são chamados de “ruins”

A empresa entrevistou 1.500 pais de crianças em idade escolar primária e descobriu que os pais modernos estão imersos em uma cultura de negatividade

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Mãe e filho dormindo (Foto: Reprodução / GettyImages)

A empresa entrevistou 1.500 pais de crianças em idade escolar primária e descobriu que os pais modernos estão imersos em uma cultura de negatividade. A maioria das mães e pais estava duvidando de si mesmos, assim como os estranhos que encontraram.

Um em cada três pais teve suas habilidades parentais desafiadas por sua própria mãe e / ou pai. Um em cada cinco pais foi informado de que eles são “maus pais” por alguém em sua vida. Um em cada dez pais tinha sido “pai envergonhado” pelo próprio filho. Um em cada vinte pais teve suas habilidades criticadas por um colega de trabalho.

Toda essa crítica afetou a confiança dos pais e não é difícil imaginar o porquê. “Cerca de 36% sentem que têm um desempenho inferior como pai, e que a mãe ou o pai britânico se sentem como um pai ruim em até sete ocasiões por semana“, diz o relatório.

Aparentemente, 51% disseram que lamentavam ter perdido a paciência com os filhos e 41% se sentiam culpados pelo tempo de exibição dos filhos. Mais de um terço dos pais se sentiram culpados por usar seus telefones quando passavam algum tempo com seus filhos. Isso é muita culpa e arrependimento … e ainda mais.

Quase metade dos pais (47%) se sentiu culpado por não poder levar seus filhos para férias com mais frequência, e quase um quarto se sentiu ansioso pelo fracasso em incentivar o filho a ler todos os dias. O estudo também descobriu que 61% dos pais desejavam poder passar mais tempo com seus filhos.

Felizmente, 94% dos pesquisados ​​consideram que não existe um pai perfeito, e 97% das mães e pais acham que seus filhos vão dar certo. Muitos pais estão sentindo essa culpa dos pais no dia a dia como uma espécie de padrão, mesmo sabendo que estamos indo bem. Ainda mais motivos para se livrar da culpa, confiar em nossas próprias habilidades parentais … e ignorar os críticos!

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Crianças que abusam de celulares têm mais chance de desenvolver 8 tipos de câncer, diz pesquisa

Estamos em choque: a tela do celular pode ter mais bactérias que a sola do sapato!

Menino de 9 anos se distrai jogando no celular e cai nos trilhos do metrô