Família real britânica: veja 15 regras bem estranhas que os membros da corte têm que seguir

Os membros da corte britânica precisam seguir uma série de regras que vão além do tradicional chá das 17h. Essas exigências existem para manter as tradições da família

Resumo da Notícia

  • A família real britânica precisam seguir uma série de regras
  • Essas exigências existem para manter as tradições da família
 
Eles devem seguir diversas regras diferentes (Foto: reprodução / Instagram @kensingtonroyal)

Quando ouvimos falar em família real pensamos em um mundo mágico de príncipes e princesas, mas, na  realidade não é bem assim! Os membros da corte britânica, por exemplo, precisam seguir uma série de regras que vão além do tradicional chá das 17h. Essas exigências existem para manter as tradições da família.

-Publicidade-

Alguns exemplos são:

1. Cumprimento à rainha – Todos precisam inclinar a cabeça e pedir permissão quando estão em frente a rainha.

-Publicidade-

2. Modo de sentarMulheres são proibidas de cruzar as pernas, no máximo, podem cruzar os tornozelos.

3. Chá das 17h – Quando tomam chá em público, o que não precisa ser necessariamente às 17h, os membros da realeza devem utilizar os dedos indicador e polegar para segurar a asa da xícara.

4. Permissão para casar – Todos que estão nas primeiras posições na linha de sucessão ao trono precisam pedir permissão para se casar à Rainha Elizabeth II. Em seguida, um anuncio oficial é divulgado.

5. Nada de viajar juntos – Os 5 primeiros herdeiros à coroa (Charles, William, George, Charlotte e Louis) não podem voa juntos. Essa decisão foi tomada para não prejudicar a sucessão caso um desastre ocorra.

6. Ceia de Natal em Sandringham – Toda ceia de natal a família deve se reunir em Sandringham, na residência da rainha. Após o almoço ocorre uma missa de Natal. Os presentes são abertos durante o chá das 17h do dia 24 de dezembro.

7. Sem selfies ou autógrafos – Os membros da corte não devem posar para fotos em estilo selfie ou dar autógrafos, para evitar falsificação de assinaturas.

8. Não podem votar nem dar opinião sobre política em público – A rainha Elizabeth II deve permanecer neutra em relação a assuntos politicos, principalmente, em público. A família não pode votar nem aparece durante eventos das eleições.

9. Sempre viajar com uma peça de roupa preta – A norma se aplica a qualquer viagem oficial realizada por um membro da família real. Isso é exigido, caso alguém morra para que eles possam prestar homenagem usando tal cor.

10. Não se deve recusar presentes – O membros não podem recusar nenhum presente dos súditos. Para eles, etiqueta é tudo.

11. Só podem comer frutos do mar no palácio – Durante as viagens a realeza é proibida de comer qualquer tipo de fruto do mar para evitar intoxicação alimentar.

12. Uso restrito de chapéus e tiaras – A mulheres não podem usar chapéu após às 18h, nem tiara antes do pôr-do-sol. A tradição dura a décadas.

13. Buquês das noivas precisam ter flor de murta – As flores o buquê das noivas precisam ser de um árvore específica, colhidas de um pé plantado pela Rainha Victoria em 1845.

14. Crianças não devem usar calça – No Reino Unido vestir calças compridas em crianças é considerado um hábito suburbano. Desta forma Meninos devem usar apenas shorts ou bermudas e meninas, vestidos, até os 8 anos de idade.

15. Cachorros da rainha não podem levar bronca – Os funcionários da realeza são proibidos de dar bronca em qualquer um dos cachorros da Rainha Elizabeth II. Caso ocorra a pessoa pode ser demitida.

Rainha Elizabeth comemora 94 anos durante quarentena (Foto por Oli Scarff/Getty Images)

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-