Grávida desabafa após descobrir que a sogra planeja fazer a circuncisão do neto sem autorização: “Pelas minhas costas”

Ela é cristã e o noivo judeu, mas eles decidiram que não fariam o ritual envolvendo a religião

A circuncisão é uma tradição muito especial para as famílias que são judias / imagem ilustrativa (Foto: Getty Images)

Uma mãe fez um desabafo anônimo em uma rede social, ela está passando por uma situação um pouco complicada, ela é cristã e a família do marido é judia e por isso os dois decidiram que não fariam nenhuma cerimônia religiosa envolvendo o filho deles. Mas a sogra está insistindo em uma circuncisão. A avó do menino já está até preparando a festa.

-Publicidade-

Ela conta que a decisão foi tomada em conjunto, foi um consenso entre ela e o noivo, para que não tivesse nenhum desconforto: “Nós decidimos juntamente não circuncidar nosso filho”.

“Eu estou na reta final da gestação. E a família dele não gostou nada do fato de que não vamos fazer a circuncisão porque é um ritual de passagem muito importante no judaísmo. Eu tentei falar para a minha sogra que eu não me sinto confortável em receber mais de 20 pessoas na minha casa apenas oito dias após ter dado à luz.” contou a mãe ao pedir conselhos.

-Publicidade-

A mulher que ainda está gravida, também relatou a preocupação com a segurança e com a saúde do menino, uma vez que a circuncisão é feita em casa pelo rabino, líder religioso do judaísmo.

A mãe também se preocupa com a saúde da criança, já que o processo é feito pelo rabino dentro de casa (Foto: Getty Images)

“Mesmo assim, algum tempo depois desta conversa, a minha cunhada veio me alertar que minha sogra estava planejando uma ‘circuncisão surpresa’ pelas minhas costas! Isto não é algo totalmente inesperado vindo dela porque ela já aprontou outras coisas, mas isto pra mim é um novo nível de loucura e de violação dos meus direitos como mãe! “, desabafou a futura mãe, que também demonstrou uma preocupação em envolver o noivo na situação.

A mãe recebeu o conselho da colunista do site, Slate, a escritora respondeu que ela precisa ficar calam e quem tem que resolver essa situação é o noivo dela. “A mãe é dele! E também porque sua sogra muito provavelmente deve estar achando que a decisão por não circuncidar é apenas sua e não do casal. Seu noivo precisa deixar claro para ela que vocês não querem realizar a circuncisão”.

Leia também: 

Sempre alerta: menino de 5 meses morre após circuncisão feita em casa  

Sociedade Canadense de Pediatria alerta: riscos da circuncisão não compensam 

Patrícia Abravanel mostra detalhes da circuncisão do filho de 8 dias: “Um momento único de celebrar” 

-Publicidade-