Mãe faz sabonete com leite materno para melhorar dermatose da filha

Ela não queria desperdiçar o alimento e viu na internet que algumas famílias tinham o utilizado para curar eczema. Como a mais velha sofria com o problema, resolveu tentar

Resumo da Notícia

  • Mãe faz sabonete com leite materno
  • Ela estava produzindo muito leite e não queria desperdiçá-lo
  • Foi então que ela decidiu tentar fabricar o produto para ajudar no eczema da filha mais velha
  • O tratamento deu certo
Mãe faz sabonete com leite materno (Foto: reprodução Pinterest / SWNS)

Depois do nascimento da segunda filha, Mia, em abril deste ano, Ashley White, 31 anos, resolveu que iria aproveitar todo o leite materno que tinha e não iria desperdiçá-lo. Foi aí que teve a ideia de produzir sabão com o leite. Dessa forma, além de não desperdiçar, a mãe também encontrou uma solução para o eczema da filha mais velha, Mylee, de 10 anos.

-Publicidade-

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, “um eczema é um tipo de dermatose que se caracteriza por apresentar vários tipos de lesões. Pode ser agudo, subagudo ou crônico. A versão aguda tem lesões que começam com marcas avermelhadas com bolhinhas de água na superfície da pele que, ao se romperem, eliminam um líquido claro, o que caracteriza a fase subaguda do eczema. Já na fase crônica, a secreção começa a secar, levando à formação de crostas. Nessa etapa, se observa também o aumento da espessura da pele. O paciente pode ter eczema agudo, agudo/subagudo, subagudo/crônico ou só crônico.  Assim, não é necessário o mesmo paciente ter todas as fases de um eczema para se fazer o diagnóstico da dermatose”.

A mãe já tinha tentado diversos produtos para resolver o problema da filha mais velha, foi aí que viu outras mães usando o leite materno para o tratamento e resolveu tentar. O leite “extra” veio do início da amamentação de Mia. “Foi uma luta no começo porque Mia não pegava, mas depois que conseguiu mamar eu comecei a tirar e estocar o leite no freezer. Com um estoque na geladeira, fui procurar maneiras de usar meu leite porque eu não queria que ele fosse desperdiçado”, contou ao jornal Metro.

-Publicidade-
Braço da filha mais velha antes e depois de usar o sabonete (Foto: reprodução Pinterest / SWNS)

Foi aí que ela encontrou algumas mães e especialistas falando que o leite materno era bom para tratar o eczema e decidiu tentar utilizá-lo em um sabonete. Para fazer o produto, a mãe utilizou o leite, glicerina e óleos essenciais. “Por enquanto, eu e meu marido Paul só usamos os sabonetes em nossas mãos. Já Mylee e Mia tomam banho com ele. Além de ajudar no eczema da Mylee, percebemos que nossas mãos não estão tão secas ao usar esse tipo de sabonete“, contou.

Ashley falou que diversas mães já foram até ela pedindo para comprar o produto. Como ela está com a geladeira cheia de leite e de sabonetes, ela está pensando seriamente no assunto.  “Tenho 99% de certeza de que vou vender os sabonetes, mas ainda não pensei em um nome comercial ou algo assim”, falou.

-Publicidade-