Criança

Conheça a novidade que ajudou mais de 48 mil crianças a aprenderem matemática

Um notícia boa para pais e filhos!

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Matemática: o pior filme de terror das crianças (Foto: GettyImage)

Ensinar matemática pode ser um grande desafio, uma vez que a grande maioria das crianças não se dão muito bem com a matéria. Mas, a solução para esse problema já existe. Até porque, vídeo game não serve apenas para entreter seus filhos nas férias.

Segundo pequisa da Matific, realizada com mais de 50 mil estudantes e 2 mil professores, é possível driblar os problemas com a matemática por meio de jogos educacionais voltados para o aprendizado. Segundo os dados, 83% dos alunos passaram a amar matemática depois de começar a jogar na plataforma da Matific.

Os jogos da plataforma Matific podem melhorar o desempenho dos sus filhos nas matéria (Foto: GettyImage)

A empresa atua com jogos matemáticos em cerca de 250 colégios públicos e privados no Brasil. Os professores apoiaram o método! 99,5% deles disseram que há alunos em classe que agora gostam de matemática graças à ferramenta.

A pesquisa mostrou também que 91% dos alunos disseram que aprenderam mais matemática ao jogar Matific e 87% dos professores disseram que depois de apenas uma semana jogando na plataforma a turma já está menos preocupada com a matéria.

Segundo a psicopedagoga Ana Paula Carmagnani, consultora da Matific Brasil, é preciso mudar a maneira de ensinar matemática. “O mundo evoluiu, ensinar matemática de forma rígida, baseado em decorar e memorizar, além de não funcionar, assusta. Os alunos precisam entender de forma prática como a matemática afeta a nossa vida no dia a dia e nada melhor do que jogos educacionais para demonstrar isso”, comenta.

Leia também:

Isso que é talento! Menino de 10 anos consegue vaga em famosa escola de balé

“Os alunos de hoje não têm paciência para escolas com modelos antigos”

MEC muda regra de idade mínima para matrícula na escola e gera polêmica