Mãe que esperava uma bebê dá à luz trigêmeas e surpreende a todos no hospital

Ela e os médicos só souberam que a gravidez era múltipla na hora do parto. Como eles não estavam preparados para mais de uma criança, o casal contou com a ajuda de enfermeiros para preparar o enxoval

Resumo da Notícia

  • Mãe dá à luz trigêmeas
  • Ela estava a espera de apenas uma filha
  • O nascimento triplo foi uma surpresa tanto para ela quanto para a equipe médica
  • A surpresa, no entanto, tem uma explicação

Rosinete e Thiago, um casal de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estavam ansiosos para a chegada de mais um filho. Depois de meses sonhando e se preparando para o momento do nascimento, no entanto, os dois receberam uma notícia inesperada: em vez de um, Rosinete deu à luz trigêmeas! As meninas Ana Clara, Ana Júlia e Ana Luiza nasceram de 34 semanas, todas idênticas e medindo 40 centímetros cada uma.

-Publicidade-
Ninguém esperava o nascimento das trigêmeas (Foto: reprodução TV Rio Sul)

A cesárea aconteceu na última terça-feira, 12 de agosto, no Hospital Geral da Japuíba e nem os pais nem a equipe médica sabia da possibilidade de trigêmeas antes do nascimento. “A barriga estava muito grande. Não me convencia que aquela era uma barriga de 34 semanas Eu achei que pudesse ser até gêmeos. Montamos a sala, fizemos o procedimento, mas na hora que nós tiramos o primeiro neném, logo depois apareceu uma outra bolsa. E ainda tinha mais um terceiro neném”, contou o médico Marcos Valério Hiti ao portal G1.

Como não esperavam três bebês, o casal não tinha o enxoval preparado e contou com a ajuda dos enfermeiros para conseguir alguns itens que precisavam. “Ao mesmo tempo que eu agradecia, eu pensava que no momento eu ia passar necessidade. Só eu tenho renda em casa, a família depende de mim. Eu não ia conseguir manter a minha família morando de aluguel. Lá dentro do hospital, Deus tocou no coração das enfermeiras. Agradeço muito. Lá mesmo começaram a arrumar. Não tinha o que levar mais pra outras duas que nasceram”, agradeceu o pai.

-Publicidade-

A surpresa pode ser explicada: Rosinete só fez um ultrassom durante toda a gestação, quando estava com 19 semanas. Depois da vinda da pandemia, a mãe ficou com medo de sair de casa e acabou cancelando o restante dos exames. O resultado foi uma surpresa em dose dupla!

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-