Nitazoxanida: vermífugo que pode combater a covid-19 vai para a segunda fase de testes

O ministro da ciência e tecnologia, Marcos Pontes, deu uma coletiva de imprensa nesta terça, 19 de maio, para trazer mais informações a respeito do estudo

Resumo da Notícia

  • Começa segunda fase de testes para ver eficácia de vermífugo contra o coronavírus
  • Nessa nova fase serão testados pacientes assintomáticos ou com sintomas leves
  • Segundo o protocolo, 500 pessoas precisarão ser testadas
  • Para isso, o governo pediu para que os que tiverem a confirmação e se disponibilizarem para os testes se apresentarem nos hospitais que estão realizando-os
Começa segunda fase de testes para ver eficácia de vermífugo contra o coronavírus (Foto: Getty Images)

O Ministério da Ciência e Tecnologia informou, em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 19 de maio, que iniciará a segunda fase de testes clínicos para verificar se um remédio usado como vermífugo é eficaz no combate ao coronavírus.

-Publicidade-

A primeira fase, feita em 17 hospitais com 500 pacientes, verificava a reação à substância nitazoxanida naquelas pessoas que já apresentavam alguns sintomas de agravamento da Covid-19. Essa nova fase irá focar na administração do medicamento para pacientes que testaram positivo para o coronavírus. Ou seja, nessa nova etapa, o paciente será tratado com o remédio logo que descobrir a infecção.

Segundo o que foi dito por Marcos Pontes, os testes com nitazoxanida, princípio ativo do Annita, começou em fevereiro deste ano. “As pessoas que vão participar do teste terão o mesmo tratamento que receberiam. Podem usar antitérmico, antibiótico e anticoagulante. Além disso, recebem o medicamento [nitazoxanida]”, disse em passagem divulgada pela Gazeta do Povo.

-Publicidade-

O protocolo determina que pelo menos 500 pessoas participem desta etapa. Para isso, o ministro pediu que  pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, mas assintomáticas ou com sintomas leves, se apresentem nos 17 hospitais onde estão sendo realizados os testes, para se voluntariarem a participar.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-