Princesa da Noruega sai para viagem sem marido e filhos

Mette-Marit está desfrutando sua viagem com a cunhada Renate

A princesa da Noruega sai em viagem com a sua cunhada (Reprodução/Instagram)

Há apenas algumas semanas, a princesa Mette-Marit estava curtindo suas férias com o marido e os filhos em Ibiza e Formentera e, mais tarde, na sua residência de verão, Vogts Villa, na ilha de Dvergsøya. Entretanto, Mette-Marit decidiu seguir seu trajeto apenas com a sua cunhada e melhor amiga, Renate.

-Publicidade-

A princesa partilhou imagens suas nas redes sociais onde mostra que decidiu continuar a viagem de mochila nas costas e bicicleta na mão, no meio da natureza. Rallarvegen, no centro da Noruega, foi o cenário escolhido para estas férias. É uma das rotas de ciclismo mais conhecidas e pitorescas do país e situa-se numa zona montanhosa, a mais de 1300 metros do nível do mar.

“Nestas fotos não incluí a chuva, a neblina e o cansaço de Rallarvegen, mas dou graças pelo caminho, a história, a paisagem e a cunhada”, escreveu Mette-Marit na legenda da algumas fotografias que divulgou na sua conta do Instagram nesta última terça-feira, 13 de agosto.
Noruega é o melhor lugar para ser mãe 

A organização não-governamental americana Save The Children revelou quais são os melhores e os piores países do mundo para a maternidade. Foram analisados 164 países e o topo do ranking ficou com a Noruega. Já o último lugar é ocupado pelo Afeganistão.

-Publicidade-

Os países foram divididos em três grupos: os desenvolvidos, os em desenvolvimento e os menos desenvolvidos. As diferenças entre os países que encabeçam a lista e os que finalizam são nítidas.

A expectativa de vida das mulheres norueguesas é de 83 anos, já a das afegãs é de 45. Uma em cada cinco crianças do Afeganistão morre antes do quinto aniversário. Ou seja, toda mãe afegã está predisposta a perder um filho. Na Noruega, apenas uma entre 175 crianças morre antes dos cinco anos.

Outro dado relevante é em relação ao uso de métodos contraceptivos. Cerca de 82% das mulheres da Noruega usam algum deles e no Afeganistão somente 16%.

O Brasil entrou na lista dos países em desenvolvimento e ficou em 12º lugar – na lista encabeçada por Cuba -, atrás de outros países sul-americanos como Argentina (em quarto), Uruguai (em sétimo) e a Colômbia (11º).

Leia também: 

Saiba como princesa Diana explicou a traição do príncipe Charles ao filho de 10 anos 

100 nomes de príncipe e princesa para se inspirar 

Fotos tiram qualquer dúvida sobre a semelhança da Princesa Charlotte com a avó, Princesa Diana

-Publicidade-