Professora tem grande ideia para trazer mais carinho aos alunos durante o isolamento social

Ela percebeu que as crianças estava sendo muito impactadas com tantas mudanças e, junto com os pais, combinou uma surpresa que alegrou a todos!

Resumo da Notícia

  • Professora cria segura forma de ver os alunos durante o isolamento
  • A ideia veio depois de perceber o quanto as crianças estavam sofrendo
  • Veja o que ela fez

Ficar longe das pessoas que amamos é um dos principais desafios do isolamento social. Para tentar encurtar essa distância, uma professora decidiu se reinventar e criou uma forma criativa e segura de encontrar os alunos presencialmente. E educadora Milena Campos Morais Rosário, de Rondonópolis, Mato Grosso, se fantasiou de coração de pelúcia e foi até a casa das crianças.

-Publicidade-
Ela se vestiu de coração (Foto: reprodução Primeira Hora)

Milena contou ao jornal local Primeira Hora que começou a perceber a dimensão do problema durante conversas com os pais no WhatsApp. Ela disse que o distanciamento obrigatório estava impactando diretamente na motivação de seus alunos, do 3° ano do Ensino Fundamental.

“Soube que as crianças estavam sentindo muita falta da rotina escolar. Então, fiquei pensando no que poderia fazer para matar um pouquinho dessa saudade e levar amor de uma maneira segura. Foi aí que lembrei que o colégio tem uma fantasia de coração que poderia ser improvisada como roupa de proteção”, contou. E foi isso que ela fez. Desde então, a professora tem organizado a rotina, separando horários para as aulas online, preparação dos conteúdos e para a surpresa que tanto está agradando as crianças.

-Publicidade-

-Publicidade-