Família

Scooby quebra silêncio e responde críticas sobre a relação com os filhos: “A verdade é bem diferente”

O surfista está com Anitta no México enquanto as crianças estão em Portugal com a ex-mulher, Luana Piovani

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O surfista precisou levar o filho para o hospital: (Foto: Reprodução/Instragram @pedroscooby)

Recentemente, o surfista Pedro Scooby e Anitta assumiram publicamente o namoro durante uma viagem em família para Bali, na Indonésia. A revelação deu o que falar na internet e fez Scooby receber várias críticas por ter deixado Luana Piovani sozinha com os filhos. Embora os dois estejam separados, eles sempre se mostraram amigos e com um bom relacionamento nas redes sociais e, inclusive, continuaram morando juntos em Portugal junto com os três filhos Dom, Bem e Liz.

Na quinta-feira, dia 13 de junho, Pedro decidiu responder os comentários e acabar de uma vez com as fofocas. “Quando eu comecei a namorar,eu já estava solteiro há um tempo. Eu tinha me relacionado com outras pessoas e minha ex-mulher também. Eu estava livre para me relacionar com alguém, assim como ela”, disse sobre o relacionamento.

Anitta e Pedro Scooby estão oficialmente namorando (Foto: reprodução / instagram)

Sobre a questão da minha presença com meus filhos, Pedro fez questão de desmentir. “Antes de eu viajar para Bali, eu passei um mês com eles. Foi maravilhoso, eu amo estar com eles. A gente tem uma relação super gostosa. Depois que eu voltei para casa, fiquei mais três dias. Foi super corrido, mas consegui passear e ficar com eles bastante”, explicou.

“Eu conversei muito com o Dom, que tem 7 anos e eu consigo ter mais diálogo. Eu fui para o Brasil para resolver questões de trabalho, agora tive uma janela para curtir o dia dos namorados com a Anitta, minha namorada, aqui no México e vim. Queria deixar claro porque as pessoas falam muita coisas, inventam muitas coisas e a verdade é bem diferente do que dizem. Eu falo todos os dias com meus filhos pelo Facetime para matar a saudade”, finalizou dizendo que, apesar de não gostar de falar sobre o assunto no Instagram, se sentiu na obrigação de explicar o mal entendido.

O surfista precisou levar o filho, Bem, para o hospital: (Foto: Reprodução/Instragram @pedroscooby)

Como e quando contar sobre novos relacionamentos aos filhos?

Um novo relacionamento é tudo de bom, mas quando esse momento vem após uma separação, as vezes, é difícil. Quando seu filho está no meio, é preciso ter mais cuidado ainda! Você precisa lidar situação com cuidado e muito diálogo. Foi na base da conversa e do afeto que Luana explicou ao filho, de apenas 7 anos, sobre o novo namoro do pai. Garantir um divórcio sem trauma para a criança e dialogar são as principais formas de lidar com a situação.

“É necessário certificar que as crianças ou adolescentes entenderam os motivos da separação, e também os próprios pais. Eles devem preciso ter claro se já o momento de ter novos relacionamentos”, explica Adriana Cabana, psicóloga do Grupo Prontobaby

A especialista explica que o assunto deve ser tratado com maturidade e transparência e reforça que a preparação para esse tipo de notícias para os filhos deve acontecer também entre os pais. O passo seguinte é frisar que o fato de o pai ou a mãe terem se separado, não significa que eles se separaram da criança. “O pai continua sendo o pai e a mãe continua sendo mãe, sem prejuízos para a família”.

Avaliar se o divórcio foi traumático também é essencial. “Será que a criança não vai achar que ele aquele relacionamento pode repetir em relação a separação difícil do pai e da mãe? Se houve trama, os pais devem garantir que a criança já superou”, defende Adriana.

Leia também:

Luana Piovani conta como foi matricular os filhos na escola pública: “Eu não consigo descrever minha emoção”

Luana Piovani comenta polêmica com esposa de jogador que a criticou: “Povo pão com ovo”

Esposa de jogador critica Luana Piovani e gera polêmica: “Falo mesmo porque não sou obrigada”